BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 16 de junho de 2017

PING-PONG: Educação de Nobres nas mãos de quem sabe, conhece e entende

Foto: Marcos Lopes

Nessa semana a entrevistada da Coluna Ping-Pong do Blog Correio de MT é a Secretaria Municipal de Educação de Nobres,  Professora Edilma Rondon que assumiu a pasta no final de abril em substituição a Pedro Gallo.

Edilma conversou com a equipe do Blog Correio de MT e explanou sobre a forma  que está  e que pretende trabalhar dentro da Secretaria de Educação. Confira os principais trechos da entrevista :

Blog Correio de MT : Como surgiu o convite para a Secretaria de Educação?

Edilma: Sou efetiva da Prefeitura há 7 anos (...)  e o convite veio primeiro  para a Secretaria de Indústria e Comércio  e logo após essa primeira conversa, o Chefe de Gabinete  [Marcos Cheba]juntamente com o prefeito  [Seu Leocir] me convidou  para assumir o desafio a Educação do Município e eu aceitei esse desafio é sei que não é uma pasta fácil, mas vou tentar corresponder a confiança que foi depositada em mim.

Blog Correio de MT : As escolas da Zona Rural  estão com a estrutura  deixando a desejar,  devido,digamos, descuido de gestões anteriores,  há uma programação de reforma   para essas unidades?

Edilma : Sim. Estamos almejando reforma já de imediato a Escola Marechal Rondon  lá na Comunidade Roda D' Águas no Distrito de Coqueiral e posteriormente a Escola Zeferino Dorneles no Distrito de Bom Jardim.

Blog Correio de MT : E o transporte escolar na Zona Rural continua sendo feito por uma empresa tercerizada?  Há ônibus do Município dando suporte ao transporte de alunos naquela região?

Edilma : Sim, mas nós  já  colocamos duas linhas de ônibus  do Município para que assim possamos  melhorar e diminuir o custo com o transporte escolar tercerizado.

Blog Correio de MT: Como está o relacionamento da Educação com o Sintep?

Edilma : Ainda não tivemos nenhum contra tempo com o Sintep. Sou muito  do diálogo  e gosto de conversar  e recentemente os professores tiveram um aumento de 7,62%  referente ao piso salarial  e nós,  assim como o prefeito  sabemos da importância dos professores do Município serem bem remunerados, pois isso reflete na qualidade e melhoria do ensino nas escolas.

Blog Correio de MT : Considerações finais.

Edilma : Assumir a Secretaria de Educação foi um desafio pra mim,  mas como tenho uma equipe boa  (...)e que trabalha para o crescimento da Educação do Município e principalmente das escolas, espero estar fazendo um bom trabalho e sei que muita responsabilidade,  pois são mais de 1.700 alunos da rede municipal que estão sob os cuidados de nossa gestão. 


Edilma Rondon é Sanitárista e Pós Graduada em Matemática e foi diretora (gestora) há mais de 10 anos da Cooperativa Educacional de Nobres (CENO) que administra o Centro Educacional Cooperativo (CEC), que uma escola particular da cidade em que ose professores associados ao CENO lecionam.

Marcos Lopes /Blog Correio de MT

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Edilman! Acreditamos na sua capacidade..Vc é muito dedicada no que faz..Que Deus continue lhe dando sabedoria. .

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP