BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 14 de junho de 2017

NOBRES: Câmara Municipal de Vereadores realiza 9ª Sessão com plenário praticamente vazio


Fotos: Marcos Lopes /Blog Correio de MT

Na última terça-feira (13) os vereadores de Nobres estiveram mais uma vez reunidos para discutir assuntos de interesse da comunidade e na ocasião foi realizada a 9ª Sessão Ordinária de 2017.

Como de costume, o presidente da Casa de Leis, vereador Adelian Messias (PSD) deu abertura nos trabalhos na sequência convidou a vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Zaira Valandro (PSDB) para fazer a leitura da Bíblia e posteriormente os parlamentares aprovaram a Ata da Sessão Anterior.

Foram votadas no total oito indicações propostas pelos vereadores Rogério Sampaio (PSB), Zilmai Ferreira de Jesus (DEM),Nilson Campos (DEM), Jorides Lojor Ribeiro “Magal” (PR), Oscar de Lara (PSB), e André Avelino Bezerra (PSDB).

Na Ordem do Dia haviam dois Projetos de Lei (PL) de Autoria do Poder Executivo para ser apreciado pela Casa de Leis, mas apenas um foi votado. Sendo o PL nº 004/2017, que dispõe sobre a concessão ao servidor público municipal tutor, curador ou responsável por uma pessoa idosa que necessita de cuidados especiais e pessoas com deficiência o direito à redução da jornada do trabalho. A vereadora Zaira pediu vistas e foi acompanhada pelos demais vereadores que foram favoráveis ao visto da tucana.

O PL 015/2017 havia entrado na Ordem do Dia do Poder Legislativo, mas foi retirado de pauta, devido estar aguardando uma Audiência Pública para discutir e elaborar as Diretrizes da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

O Requerimento nº008/2017, de autoria dos vereadores Magal, Gida, Oscar, Rogério e Nilson Filho que autorizava o Poder Executivo a parcelar o Previ-Nobres, foi aprovado por maioria absoluta dos parlamentares.

Na hora da votação do Requerimento nº008/2017, o vereador Nilson Filho pediu que fosse retirada a sua assinatura do mesmo e manifestou ser contrário ao mesmo.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nobres será realizada no dia 29 de junho às 19 horas e 30 minutos. O que chamou atenção foi a falta de presença da comunidade durante a 9ª Sessão Ordinária e o vereador Nilson Filho resumiu bem, o desinteresse da população pelos trabalhos do Poder Legislativo.

“Como fico triste de ver essa plenária com pouca gente e sabe porque senhores vereadores que está com pouquíssima gente? Porque o povo está desacreditado de nós vereadores (...) e a população não viu nada até agora, seis meses (...)”, bradou NF.


Marcos Lopes/ Blog Correio de MT

 

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP