BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 17 de junho de 2017

NOBRES: Agora naturalmente lindo e “saboroso” para o mundo sob o comando de Daniel Martins

O município de Nobres, que fica há 146 km da Capital de Mato Grosso, Cuiabá, recentemente trocou o seu “slogan turístico” de Nobres, é mais que bonito, é lindo para Nobres: Naturalmente lindo, pode se dizer, que pode acrescentar mais uma palavra no novo slogan, pois agora além de naturalmente lindo, Nobres é também saboroso, pois pouco mais de uma semana já está funcionando o Centro Cultural e Gastronômico do Município.

O Blog Correio de MT conversou com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nobres, o turismólogo Daniel Martins, que explanou sobre essa novidade dentro do trade turístico que passa a ser mais uma opção de vista para os turistas e até mesmo para os moradores.

“Na realidade, o sentido de criar uma casa que acolhesse e agregasse a cultura, o turismo , o folclore e o artesanato do nosso município, fazendo disto a oportunidade de gerar emprego, através d microempreendedores individuais para que essas pessoas possam mostrar seus trabalhos, vender seus produtos e desta forma criar uma gastronomia que identifique o município de Nobres, como  também a cultura e os valores de nossa cidade para que os turistas possa encontrar e conhecer a identidade de Nobres em um lugar só, e esse é o objetivo desta casa”, explicou Daniel Martins.
Foto: Marcos Lopes (  O secretário de Turismo Daniel 
Martins com Leuda Vitoy, secretária do Conselho
 Municipal de Turismo

O secretário também explicou que após ser feito um estudo, viu se a necessidade de criar um local que pudesse concentrar a história cultural, artesanal e gastronômica de Nobres e que era algo que os turistas já vinham procurando n município, que agora tem uma casa que vai atender essa demanda do trade turístico municipal que vai dar mais um impulso no setor. Martins informou que o Centro Cultural e Gastronômico funciona por enquanto todas as sextas-feiras das 17 às 22 horas na Avenida Senador Filinto Müller, ao lado do Bar do Catiçá.

O secretário Daniel ressaltou que já existem seis quituteiras cadastradas e que todas as terças-feiras, elas se reúnem para decidirem o cardápio da semana.

“O cardápio dessa semana foi Maria Isabel com feijão empamonado e farofa de banana, tivemos ainda a galinhada e o famoso peixe da Zita, o pacu assado na folha de bananeira recheado com farofa de couve, a paçoca de pilão com arroz branco e temos ainda doces, tivemos ainda pé de moleque, canjica, doces artesanais (...) e tivemos e sempre teremos aqui na casa sucos naturais e o famoso suco de acaiá da professora Helen. Então uma gastronomia farta, rica e diversificada para todos os gostos e paladares”, salientou o secretário.

Daniel Martins ressaltou que ele tem procurado aplicar na prática e no dia a dia toda a sua experiência como turismólogo de formação e ele ressaltou que tem a consciência que é um funcionário público e que a sua missão é servir aos interesses da coletividade e que só tem agradecer pela confiança tanto do prefeito quanto da população.


“ Eu tenho que só que agradecer ao prefeito Leocir que nos deu essa missão e liberdade para trabalhar como também agradecer pela confiança da população em nosso trabalho e o funcionário público tem a missão e o dever de servir e na realidade o que eu estou fazendo aqui é usar a minha parte técnica e experiência de turismólogo, usando o potencial para que de uma forma bem democrática e participativa, ouvir e sentir a demanda e (...) aplicar isto a realidade da comunidade de uma forma mais técnica e eu ouço muito e não fico preso a erros do passado (...)”, afirmou de forma taxativa o secretário Daniel Martins.

Marcos Lopes – Blog Correio de MT






 















Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP