BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 28 de junho de 2017

POLÍTICA: Valtenir destitui 132 direções municipais do PSB em MT

O deputado federal Valtenir Pereira, que retornou para o PSB e assumiu a presidência da sigla em Mato Grosso, acaba de destituir as 132 comissões provisórias municipais que funcionam no Estado sem nomear os substitutos. A decisão atinge cerca de 15 mil filiados.

A informação sobre o ato administrativo do PSB foi divulgada pelo deputado estadual Oscar Bezerra. O parlamentar faz parte do grupo dissidente que se opõe ao comando de Valtenir. “É um desrespeito não só aos principais líderes do PSB, mas ao partido de maneira geral. Os filiados, no mínimo, mereciam ter recebido uma ligação do deputado Valtenir, como nós fizemos quando ele abandonou o PSB e foi para o Pros. Nós não trocamos as diretorias, mas começamos a atuar em conjunto sem desprestigiar ninguém”, afirma Oscar.

O ato administrativo de Valtenir pode ter sido retaliação ao grupo dissidente que reuniu os 15 prefeitos, nove vices e parte dos 142 vereadores do PSB para reafirmar que não aceita a liderança do novo dirigente. O encontro foi realizado no Delmond Hotel, em Cuiabá, nessa segunda (26).

“Eu creio que Valtenir quer montar seu próprio timinho. Se for retaliação, é um ato desprovido de inteligência. Ao invés de ganhar apoio, jogou fora essas pessoas que constroem o PSB nos municípios”, completou. 

O grupo dissidente decidiu permanecer no PSB e lutar pela direção partidária. A tática é aguardar a eleição para converter a comissão provisória em diretório estadual que deve ser marcada até 3 agosto, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para vencer Valtenir nas urnas.

“Acredito que a destituição seja a forma encontrada pelo Valtenir para garantir que os votantes sejam pessoas ligadas a ele. Com isso, o PSB deixa de ser democrático e vira ditatorial. Esperamos que Justiça se faça”, concluiu o socialista.

Crise
A crise no PSB de Mato Grosso começou quando o deputado federal Fabio Garcia foi destituído da presidência estadual por ter votado a favor da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. O problema se agravou quando Valtenir foi nomeado pelo Diretório Nacional para substituí-lo, falando em conduzir a sigla para fazer oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Além de Oscar e Fabio, o grupo dissidente reúne o ex-prefeito cuiabano Mauro Mendes, o deputado federal Adilton Sachetti. Os deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi e Adriano Silva também estão contra Valtenir.

 tentou falar com Valtenir, mas ele não atendeu as ligações.

Jacques Gosch/ RD News

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP