BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mauro afirma que Valtenir na presidência do PSB é “safadeza”


O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), classificou como “safadeza” o fato de o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ter assumido a presidência da sigla em Mato Grosso, por decisão da executiva nacional.

Segundo Mauro, o deputado tem um histórico de “traição” ao partido e teria sido responsável, inclusive, pelo desmantelamento do PSB no Estado.

“Foi extremamente lamentável a decisão da nacional, porque nós reconstruímos esse partido em 2013, quando o deputado Valtenir o abandonou. Naquele momento, ele migrou do partido com todas as lideranças, principalmente os prefeitos, e ficou um PSB totalmente destruído no Estado”, disse Mauro.


 “Reconstruímos o PSB com outras lideranças, tornamos o PSB um dos principais partidos aqui do Estado. Demos à executiva nacional dois deputados federais. Então, a minha decisão é de lamentar e achar que isso foi uma ingratidão e, por que não dizer, uma safadeza que fizeram conosco aqui no Estado”, afirmou o ex-prefeito.

As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (26), durante um encontro que reúne as principais lideranças do PSB no Estado, além de prefeitos e vereadores da sigla.

A reunião é exatamente para tratar dos encaminhamentos do grupo em razão do novo comando do PSB. A maior parte dos filiados à sigla se mostra extremamente insatisfeita com o novo presidente.

Valtenir foi colocado no comando do partido, pelo presidente nacional Carlos Siqueira. O convite foi visto como uma reação ao fato do também deputado federal Fabio Garcia ter votado de modo favorável à reforma trabalhista de Michel Temer (PMDB), mesmo com Siqueira tendo deliberado contra.

“Não o aceito como líder”

Ainda durante a reunião, o ex-prefeito Mauro Mendes afirmou que não teria problemas em “conviver” com Valtenir no mesmo partido, contudo disse que não aceitará ser comandado por ele.

“O diálogo é sempre possível. Agora, eu e Valtenir somos como água e óleo. Ele tem um comportamento político totalmente diferente do meu. Política tem que ser feita com seriedade, lealdade, verdade. Eu, particularmente, discordo profundamente das atitudes e principalmente do que ele fez com o PSB em 2013”, disse.


“Gosto muito do partido. O partido é feito de partes. Dentro dessas partes tem as boas e as ruins. Eu não teria dificuldades em conviver com ele. Agora, tê-lo como meu líder, como meu presidente, isso é impossível”, afirmou.

Debandada

Mauro Mendes afirmou também que a reunião realizada hoje serve para alinhar um caminho a ser seguido pelo grupo.

Segundo ele, qualquer decisão que venha a ser tomada pelos filiados, como uma eventual migração partidária, deverá ser tomada em conjunto.


“Hoje o grande objetivo desse encontro é conversamos com outras lideranças, prefeitos, vereadores, ouvi-los quanto aos destinos que teremos desse grupo político aqui no Estado. A solução será trabalhada conjuntamente, pelo grupo político, junto com deputado Fabio Garcia, o deputado Adilton Sachetti, os deputados estaduais e outras lideranças. Iremos discutir conjuntamente o que iremos fazer com esse grupo. Não é uma decisão minha. Será uma decisão coletiva. Ou de ficarmos ou de sairmos todos”, concluiu o ex-prefeito.

Camila Ribeiro e Douglas Trielli / Mídia News

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP