BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

domingo, 2 de julho de 2017

R. OESTE: Professores revoltados tentam agredir vereadores após aprovação do corte do RGA


Foto: VG News
Na última sexta-feira (30) os vereadores do município de Rosário Oeste (112 KM de Cuiabá)  aprovaram  os Projetos de Lei (PL) nº 016/2017 e 017/2017, os quais alteram direitos constitucionais dos servidores, em especial, os do quadro da educação municipal.

No PL nº 016/2017, o Poder Executivo Municipal propôs a retirada e suspensão do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores da Educação do Município. Já no PL nº 014/2017,o prefeito João Balbino (PSB) propôs a redução dos salários dos profissionais da educação.

Mesmo com o plenário lotado pelos professores e representantes do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública) , os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 016/2017, gerando revolta dos professores e sindicalistas que ameaçaram agredir os parlamentares, que com medo de serem linchados se trancaram dentro da Câmara Municipal.

A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos e dispersar os manifestantes. Apenas o vereado Marco Araújo (PSDB) votou contra a aprovação do Projeto de Lei nº 017 /2017.

O Sintep já está se articulando e mobilizando os professores e demais profissionais da Educação Municipal para uma possível greve geral em Rosário Oeste.

Para a presidente da subsede do Sintep, no município, Miriam Botelho, a administração municipal está totalmente equivocada quando faz a alteração de direitos constitucionais dos/as servidores/as, em especial, os do quadro da educação. 

“Exigimos ser incluídos no pagamento da RGA, porque é um direito de todos os servidores, e mais, não aceitaremos alteração da carreira sem que ocorra discussão com a nossa participação”, advertiu a presidente do Sintep de Rosário Oeste.

O outro lado

O Blog Correio de MT tentou ouvir a posição do prefeito de Rosário Oeste, João Balbino  do presidente da Câmara Municipal , vereador  Benvindo de Almeida (PSDB), mas até o fechamento desta matéria  não havíamos recebido o retorno de ambos.


Marcos Lopes Nobres/ Blog Correio de MT com Informações do Agitos Nobres

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP