BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

domingo, 30 de julho de 2017

NOBRES: XI Conferencia Municipal de Assistência Social é realizada com grande participação popular

A Prefeitura de Nobres através da Secretária Municipal de Assistência Social realizou na última quarta-feira (26) no plenário da Câmara Municipal a XI Conferência Municipal de Assistência Social que este ano abordou o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS  (Sistema Único Assistência)”.

Na conferência houve atendimento pessoalizado de todos os programas sociais atendidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Os trabalhos foram abertos oficialmente pela Assistente  Social Edna Araújo , presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e o dispositivo de autoridades presentes foi formado pela Secretária de Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel, pelo prefeito Leocir Hanel (PSDB), pela vice-prefeita Paulina Dias (PSD) e por alguns vereadores que estavam presentes.

Membros de equipes que dão o apoio a área social do Município e a comunidade em geral que foi representada por famílias beneficiárias dos Programas  Sociais que estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação  Social.

Willian Campos, coordenador geral da Assistência Social, enfatizou a participação da população dentro da XI Conferencia Municipal de Assistência Social, que lotou o plenário da Câmara Municipal e ponderou a que este resultado estava tendo êxito devido ao trabalho de equipe  realizado por todos os funcionários e colaboradores da área social do Município.

O prefeito Leocir Hanel teceu muitos elogios para toda a equipe da Secretaria de Ação Social e avaliou como positivo, o trabalho que a equipe da Ação Social vem fazendo dentro de Nobres e relatou que o Município tem procurado dar uma atenção especial para a área social da cidade e frisou que o Poder Executivo irá procurar sempre colocar o Social entre as prioridades.

A Secretária de Assistência Social,, Maria Cecília Botini Hanel, ressaltou a participação ativa por parte  da população e explanou sobre  os objetivos da conferência, que tem e teve como principal finalidade a adequação e o aprimoramento das políticas públicas que se referem à  área de assistência social.

Houve apresentações culturais com os alunos  de projetos sociais da Secretária Municipal de Ação  Social sob o comando da Professora Euzani Costa.

Rosana Fuzetti, que é  Assistente  Social  e ministrou uma palestra sobre a importância da realização da conferência explanou de uma forma cristalina sobre os objetivos da mesma  e endossou que a principal busca é dinamizar as políticas públicas com o intuito de melhorar cada vez mais o atendimento dentro dos Programas  Sociais, que estão sob a responsabilidade do Município.

A  XI Conferência Municipal de Assistência Social teve inicio as 12 horas com o credenciamento dos participantes. Às 13 horas foi feita a abertura oficial. Na sequência a leitura do Regimento   Interno e em seguida houve apresentação  cultural das crianças e adolescentes do SCFV.

As 14 horas foi feita a apresentação do tema da conferência, sendo em seguida feita a divisão dos grupos em eixos e as 15 h 35 min a apresentação das propostas. Na sequência da programação as 16 h 30 min foi realizada a eleição dos delegados, encerrando a programação com a leitura da ata e posterior aprovação de todos os presentes. Houve ainda a entrega de certificados aos participantes  e um coffe break.


Marcos Lopes “Batoré” /Blog Correio de MT


Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP