BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

domingo, 30 de julho de 2017

R.OESTE: Produtores Rurais pedem a saída do Secretário de Agricultura com apoio de um vereador da Mesa Diretora

Foto: Internet

Produtores rurais do município de Rosário Oeste (136 km de Cuiabá) procuraram a equipe do Blog Correio de MT que estava na cidade no último sábado (29) para reclamarem do abandono e da falta de atenção por parte da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem como titular Álvaro Augusto Lemes de Araújo.

Os produtores rurais temendo represálias pediram para não serem identificados e denunciam que o secretário Álvaro vem agindo com autoritarismo, tentando intimidar e por medo em quem ousar contrariar as suas decisões que não contemplam a todos, mas somente algumas famílias próximas da administração do Prefeito João Balbino (PSB).
 “Esse secretário já passou várias vezes lá em nas chácaras e sítios da zona rural, não é a primeira vez que temos embate com ele, nós não podemos e nem vamos aceitar que dentro de uma Secretaria tão importante possa ter  um secretário ditador”, afirmou J.A.L.N, de 49 anos.
“Não podemos que a nossa família como as famílias dos nossos amigos que dependem da labuta do campo, percam todos os benefícios que conseguimos em gestões anteriores”, avisou R. C. S, de 51 anos.


Em conversa informal com a equipe do Blog Correio de MT, um vereador que compõe a Mesa Diretora, que aceitou conversar sem ter sua identidade revelada relatou que “alguns vereadores já solicitaram alguns meses atrás a exoneração do secretário Álvaro, mas o prefeito está relutante em exonerar ele devido a compromissos políticos”.
Este vereador, que aceitou conversar, sob a condição de não ter a sua identidade revelada, recebeu em mãos um documento assinado por alguns  produtores rurais de Rosário Oeste solicitando à Câmara Municipal que a mesma peça ao prefeito João  Balbino a saída imediata de Álvaro Augusto do comando da Secretária Municipal de Agricultura.
“É comum que um secretário agrade alguns e desagrade outros, mas é a primeira vez que chega até um documento assinado por uma grande quantidade de produtores rurais pedindo a saída de um membro do primeiro escalão. Se a caneta estivesse na minha mão eu garanto que já estaria resolvido porque é muita gente descontente,” ressalvou o vereador.
Ao ser indagado, qual providência, ele tomaria a partir agora que estava de posse de um documento que poderá mexer no dorso do Município, o vereador informou que assim que o Poder Legislativo voltar do recesso, irá encaminhar o mesmo para as Comissões da Casa de Leis solicitando uma sabatina com o secretário Álvaro para que o mesmo possa dar explicações sobre a sua pasta.




“Eu não vou enviar esse ofício ao Prefeito, mas  vou encaminhar para as  Comissões da Câmara para que se possa ouvir o Secretário. Por mais ruim que o Secretário seja, nós devemos intimar ele lá na Câmara para prestar esclarecimentos porque ele tem que ter o direito de responder e se defender e a partir desse fato, tenho a certeza que o Prefeito irá fazer a reflexão e tomará as medidas que julgar corretas e benéficas a Rosário Oeste,” explicou o vereador.

A reportagem tentou entrar em contato por telefone com o  Secretário Municipal de Agricultura de Rosário Oeste, mas só caía na caixa postal.

Deixamos recados, mas até o fechamento desta matéria, o secretário Álvaro Augusto não havíamos obtido nenhum retorno por parte dele  ou de sua assessoria.


Da Redação/ Blog Correio de MT

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP