BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 11 de julho de 2017

PALAVRA DE FÉ: Perdoar é mais que um verbo. É uma decisão e não um sentimento

Todos nós um dia magoamos ou até mesmo sem querer ofendemos alguém por palavras ou atos que por razões da nossa condição de pessoas imperfeitas, que por conveniência pessoal ou profissional acabamos de certa forma entrando em um “conflito moral” com outras pessoas. Mas há um ditado popular que diz que “errar é humano, persistir no erro é desumano”. E nunca é tarde para quem errou, reconheça e se arrependa de seus erros cometidos no passado.

Com o passar dos anos e conforme vamos tendo novas  oportunidades e/ ou situações dentro da nossa vida social, amadurecemos e começamos a mudar o nosso modo de viver e até mesmo pensar e agir, principalmente depois que formamos a nossa própria família e temos o privilégio de sermos pais. Os nossos projetos e prioridades são deixados de lado, pois tudo agora, não é mais importante para nós. A nossa principal prioridade passa a ser o bem- estar dos nossos filhos e vivemos e trabalhamos por eles e para eles.

Tanto o casamento como o nascimento de nossos filhos faz sentirmos o desejo de querer mudar e amadurecemos com isso. Assim como uma experiência espiritual, para quem é Cristão ter através da Fé, um encontro mais íntimo com Deus e a oportunidade de se libertar de tudo o que era negativo e obscuro que “induzia” a ter um comportamento nada ortodoxo. E quem tem essa vivência e esse encontro mais íntimo com Deus passa a dar mais valor em coisas, que para o mundo secular, são consideradas pequenas, mas para quem passa por uma transformação espiritual e é liberto de antigas crenças e princípios, que passam a não ter mais importância e a somente a Fé em Deus passa a prevalecer e ter importância dentro e fora do seu convívio social e familiar.

Após o encontro íntimo com Deus temos a oportunidade de pedir perdão para aquelas pessoas que ofendemos ou magoamos com atos, palavras ou atitudes que acabaram por ferir os sentimentos das mesmas, procurando antes de tudo perdoar quem nos ofendeu ou magoou.

Quando sentimos em nosso coração perdoar aquelas pessoas que nos magoaram ou nos ofenderam, é necessário que tenhamos a consciência que PERDOAR, é mais que um VERBO, é uma DECISÃO e não um SENTIMENTO. Se decidirmos perdoar, está perdoado e não podemos nos arrepender depois e não podemos nos preocupar se para quem nós pedimos perdão irá nos perdoar ou não. Isto é uma decisão pessoal e temos que deixar que o tempo se encarregue de curar as feridas e a partir do momento que escolhemos viver uma nova vida, espiritualmente falando, devemos apenas orar para que Deus toque no coração e na vida desta pessoa para que ela possa nos perdoar um dia e ter também a oportunidade de ter um encontro mais íntimo com Deus.

No Evangelho de Lucas, Capítulo 17, Versículos 3 e 4,na Bíblia Sagrada diz assim: 3- Tende cuidado vós mesmos, se teu próximo pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.4- Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier a ter contigo, dizendo: Arrependido estou, tu irás perdoar o teu próximo.

Devemos ser obedientes a Deus, seguindo a sua Palavra, sendo fiel a Ele, que nos enviou o seu Divino Filho na condição humana para morrer na cruz para a remissão de nossos pecados. Sempre devemos lembrar o exemplo de Jesus, que mesmo quando estava sendo crucificado, concedeu o perdão a um mal feitor e ainda pediu para que Deus perdoasse os seus algozes dizendo na cruz: “ Pai, perdoa-lhes; porque eles sabem o que fazem (...)”. Esta passagem se encontra no Capítulo 23, Versículo 34 do Livro do Evangelho de Lucas.

Para finalizar, quero aqui publicamente pedir perdão para todas as pessoas que de um modo ou outro , por ato, palavras ou ações acabei magoando e ofendendo, não vou citar nomes aqui, por uma questão de discrição, mas você que um dia ficou chateado (a), magoado (a) ou ofendido (a), em Nome de Jesus, eu peço, me perdoe. Infelizmente, o tempo não volta atrás para que possamos concertar os nossos erros e vamos viver o hoje, pois como diz o pastor Cláudio Duarte, o amanhã não existe, pois quando o amanhã chega, já é hoje. Vamos juntos esperar a volta de Jesus Cristo, que está próxima de acontecer, pois os sinais mencionados no Livro do Apocalipse já estão acontecendo.

Marcos Lopes Nobres – Jornalista 

Recém- convertido e “liberto espiritualmente” em uma Campanha de Oração da Igreja Batista Nacional (Sede) e se preparando para casar no Cível, batizar e casar na Igreja , deixando de ser uma “criatura” de Deus para se tornar um filho D’Ele, mas isso é assunto para uma outra oportunidade.

Um comentário:

Roseli disse...

Excelente reflexão!

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP