BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 24 de maio de 2017

SOCIAL: Semana do Bebê em Nobres é marcada por uma série de eventos positivos


A administração pública municipal cumpriu uma série de eventos na área urbana e rural entre os dias 15 e 19 de maio do ano corrente com a participação efetiva das secretarias municipais e seus técnicos, técnicas e equipes de apoio.
A semana começou com o ato da abertura, realizado no Centro de Educação Básica “Maria Honorata de Campos”, onde se fizeram presentes às secretárias municipais envolvidas, entre as quais a primeira dama do município e titular da pasta da Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel, que abriu o evento.
A secretária municipal de Educação, Edilman Rondon Guimarães, também falou da importância de se cumprir as ações iniciadas na gestão anterior e que culminaram na conquista do Selo Unicef Município Aprovado.
O coordenador da área social, Willian Campos frisou que o cumprimento de metas para a realização da Semana do Bebê era uma sequência de ações implementadas na gestão anterior que a administração do prefeito Leocir Hanel vem colocando em prática com vistas a melhorar os índices nas políticas públicas para a primeira idade.
O prefeito Leocir Hanel participou do ato de lançamento da Semana do Bebê e enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da secretária Maria Cecília.
Os eventos continuaram no dia 16 de maio com ação realizada com as gestantes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o Programa “Cuidando de Quem Cuida”, com palestras sobre a maternidade e o aleitamento materno.
No mesmo dia 16, outra equipe que esteve mobilizada foi a da pasta da Saúde, com ações nas unidades básicas de saúde, com ações voltadas para gestantes e mães com filhos de 0 a 6 anos de idade.
Para o dia 17 de maio, pela manhã, a programação foi exclusiva para a zona rural, com ações, palestras e apresentações culturais em Bom Jardim, junto à Escola Municipal “Zeferino Dornelles Costa”, com apoio total dos professores e da direção da escola, através da diretora Sandra.
No período vespertino as equipes se deslocaram para o núcleo urbano de Roda d’Água, na Escola Municipal “Marechal Rondon”, com realização de palestra sobre aleitamento materno, proferida pelo enfermeiro Jenis, além de apresentação dos alunos daquela comunidade escolar.
Já no dia 18 de maio, pela manhã, as ações da semana do bebê foram realizadas na Creche Municipal “Regina Joana Ecker” com a equipe do CREAS. No período da tarde, no mesmo dia, as ações se repetiram na Creche Municipal “Alda Pacheco Serra”, com a participação da professora e cantora Euzani Costa, da psicóloga Roberta, coordenadora Amanda e equipe.
Ainda no mesmo dia 18 de maio, as gestantes participaram de uma sessão de fotos com a publicitária Lucienne Loyola em uma chácara, dentro do Programa “Cuidando de Quem Cuida”.
E para fechar a Semana do Bebê, no dia 19 de maio, no fim da tarde, no Ginásio “Josefa Fialho de Campos”, prefeito, primeira dama, secretários municipais, coordenadores e equipes de apoio para a fala acerca da semana temática e sobre o que representa as ações da área social, da saúde e educação para a primeira infância, para a criança e a adolescência. Há que se reconhecer, há um aparato todo com vistas à preparação do futuro e que seja com saúde, educação, lazer, entretenimento e vida saudável.
Para o cumprimento desses quesitos, o governo, em todas as suas esferas, tem que se aprimorar e não medir esforços, aquilatando-se as ações em desenvolvimento com a diminuição significativa dos índices de violência.
Esse é o caminho e o papel social dos governos tem que seguir nessa direção.
ASCOM/PMNBS (D. Souza)

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP