BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quinta-feira, 18 de maio de 2017

SEGURANÇA: Autoridades discutem segurança pública em Nobres com grande participação popular e do empresário local

Antes do início desta reunião o prefeito Leocir Hanel
se reuniu em seu gabinete com as autoridades visitantes.





Na noite da última terça-feira (16) autoridades políticas e representantes das Policias Civis e Militar, Ministério Público Estadual, empresários e a comunidade em geral para discutir a questão da segurança pública em Nobres.


Inicialmente a reunião estava previsto para acontecer as 19 horas no Auditório da Prefeitura Municipal, mas devido ao grande número de pessoas, o evento foi transferido para o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde a população literalmente ocupou o espaço e mais de 300 pessoas estiveram presentes para ouvir e discutir o assunto segurança pública com as autoridades policiais e políticas para que juntos Sociedade Organizada, Força Policial e Poderes Constituídos  encontrassem ou apontassem um solução sobre esse assunto preocupante, que é a segurança pública, atualmente em Nobres.

Prestigiaram o evento o secretário Estadual de Segurança Pública, Roger Jarbas, o Promotor de Justiça, Leandro Ledesma, o comandante da Cia de Nobres, Capitão Arides, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major Temistocles, o delegado Dr. Fabiano, os deputados estaduais Meraldo Sá, Ninho e José Domingos, ambos do PSD e Mauro Savi (PSB), os vereadores Nilson Filho (PSD), Zilmai Ferreira (DEM), Joarides Lojor “Magal” (PR), Nilson Campos (DEM), Oscar de Lara e Rogério Frazão, ambos do PSB ,Adelian Messias (PSD) e Zaira Valandro (PSDB), presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, respectivamente e entre outras autoridades policiais e políticas.

O Blog Correio de MT , como um portal de notícias imparcial e que atua de dinamizada com uma linguagem simples ,  decidimos sair do jornalismo tradicional e durante e após o término da reunião entrevistamos exclusivamente todos os deputados e autoridades envolvidas na discussão sobre a segurança pública de Nobres e publicando nas entre aspas a opinião de cada um dos nossos entrevistados. Confira a seguir o resumo da avaliação.

 Leocir Hanel – Prefeito de Nobres
“Eu me sinto satisfeito pela credibilidade de Nobres junto as autoridades competentes do Governo do Estado que conseguiram trazer o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar e alguns deputados. É sinal que nós vamos conseguir melhorar a segurança em Nobres. Vamos ter agora uma segunda reunião em Cuiabá (...) para já trazer um resultado positivo. Agradeço a confiança que foi depositada em mim e vejo essa reunião como um ato que teve qualidade e a participação de tantos empresários e a população, e isso mostra que nós temos credibilidade (...), espero corresponder à confiança em mim depositada e o meu sonho é fazer o melhor para Nobres. Nós pedimos hoje para a Polícia Militar e para a Polícia Civil, camionetes para fazer a zona rural e preferência, que seja 4 x 4 e também pedimos a força tática de forma efetiva em Nobres, para que ela venha também não só estar presente, mas também que ela venha para abordar e intimidar os bandidos (...), então vamos dificultar as coisas pro crime em Nobres e (...) se possível pedimos um delegado efetivo para Nobres, se não é possível fazer isso hoje, que ao menos dívida Nobres e Rosário Oeste, que é pertinho. Precisamos também melhorar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil e eu acho que isso vai ajudar a inibir o ‘malandro’ (...). Vamos olhar Nobres com carinho e (...) esse é o momento (...)”.

Roger Jarbas – Secretário de Segurança Pública /MT
“Foi uma reunião extremamente importante, gostei muito do que foi dito aqui e das sinceridades das pessoas, (...) nós já temos medidas que estão sendo adotadas para a melhoria do sistema de segurança pública e nós já temos forças policiais de Cuiabá e Várzea Grande, como a Força Tática, a Rotam e GOE que já estão sendo disponibilizado e já estão fazendo ações no município de Nobres. Entretanto, ainda não é suficiente, precisamos avançar mais , temos medidas que precisa de uma certa tecnologia como o vídeo-monitoramento, fizemos essa proposta e queremos envolver o empresariado, envolver a prefeitura, os vereadores, os deputados com emendas para que possamos melhorar a tecnologia do sistema de segurança aqui de Nobres, que tem apenas duas vias de acesso e havendo o vídeo-monitoramento as imagens ficam alocadas na Policia Militar ou na Polícia Civil e serve tanto para as ações preventivas para eventuais abordagens, vistorias e revistas pessoais e para ação repreensiva de investigação por parte da Polícia Civil. Uma pauta que foi extremamente produtiva (...), vamos tentar equacionar a questão do efetivo com concursos públicos que serão realizados por determinação do governador Pedro Taques, sendo 1.200 vagas para policiais militares e 1200 vagas para policiais civis. Já temos um concurso público para delegados de polícia e foi pedido um delegado para Nobres e com esse concurso nós poderemos atender Nobres.  São demandas exequíveis e importantes para o munícipio de Nobres”.

Adelian Messias – Presidente da Câmara Municipal de Nobres
“Essa reunião foi de fundamental importância, visto que a relevância da comunidade levar as informações até o Governo do Estado e das autoridades competentes porque hoje (16) tivemos a oportunidade de reivindicar e trazer uma melhoria de forma mais maciça e fortificada para a nossa sociedade que tanto clama por mais segurança. Tenho certeza que através das reivindicações solicitadas o nosso secretário [de segurança] estará nos atendendo a medida do possível e ajudar a sanar essa dificuldade que nós estamos tendo hoje com a criminalidade em nosso município e (...) só tenho que agradecer o Governo do Estado (...) pela atenção dada a todos os munícipes aqui presentes nessa audiência pública, que teve a sociedade civil organizada que ergueu a sua voz e fez seu clamor sobre a segurança pública e essa atenção com certeza foi positiva e tenho certeza que providências serão tomadas o mais breve possível”.

 Major Temistocles – Comandante do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar)
“É muito importante este tipo de reunião,estiveram presentes cidadãos que estão preocupados com a segurança do municipio (...) e o cidadão relamente tem que se preocupar e (...) se conscientizar que ele faz parte e é um dos principais responsáveis por essa mudança.  Nobres é um municipio pequeno, contudo, essa pertubação, essa intranquilidade, (...) surge através da migração de crime. Cuiabá e Vázea Grande, que são centros maiores combatem o crime por exemplo, aí esses criminosos migram, pois eles sempre precisam de um lugar mais propicio para atuar e em Nobres não é diferente. Então se o cidadão não começar a participar junto com o (...) prefeito e seus secretários juntamente com os vereadores, policiais militares e civis, Ministério Público e temos no municipio uma juíza que representa o Poder Judiciário de Nobres, comerciantes, os clubes de serviço como o Rotary, devemos ter como parceiros a Maçonaria e tantos outros e (...) a Polícia Militar está diunarmente na luta contra o crime, assim como também a Políca Civil e sem o cidadão nos apoiando nos tornamos mais fracos e precisamos sim da ajuda continuada e eu sou morador de Nobres e sempre que falo com as pessoas (...) sobre segurança pública, falo seja parceiro da Polícia Militar e para melhorar é preciso que cada um contribua, através do dever civico de cada cidadão”.

Mauuro Savi (PSB) – Deputado Estadual (PSB)
“ Conseguir trazer todas as forças que compõe a segurança pública do Estado é muito importante para um municipio e (...) essa discussão ter que ser diária, não uma vez cada ano ou cada época que surge o problema . Precisamos fazer com que a segurança desenvolva e se torne um marco na região e como deputado é obrigação nossa tentar alocar recursos para que isto aconteça e isso tem que ser um trabalho conjunto entre as forças de segurança instituída e a classe politica juntamente com toda a sociedade organizada”.

Dr. Lizandro Ledesma – Promotor de Justiça de Nobres
“Acredito que essa reunião foi muito boa, só que ela ainda não resolverá as coisas com o Estado. Mas  com certeza foi um grande inicio de diálogo (...) e faremos uma reunião com o Conseg [Conselho de Segurança Comunitária], assim poderemos conversar somente nós aqui de Nobres, o que será feito pela cidade”.


Meraldo Sá (PSD) - Deputado Estadual em Exercício
“Esperamos que a solução dess problema que Nobres vem enfrentando na questão da segurança pública se resolva o mais rápido possível e esperamos que o Governo do Estado juntamente com os deputados poassam auxiliar o prefeito Seu Leocir e os vereadores nessa questão, para dar uma resposta positiva para toda a população para que possam vir dias melhores e assim as famílias daqui de Nobresse sentirem seguras para morar e andar por toda a cidade”.


Capitão Arides – Comandante da Cia de Nobres
“Vejo com bons olhos essa reunião e a Polícia Militar se esforça em prestar um bom trabalho e (...) sofre com a carencia de  efetivo em quase todos os municipios do Estado. (...). Nós também trouxemos algumas demandas para o secretário [de segurança], para os deputados e para o prfeito de pequenas ações que vão estar maximaizando essa atuação nossa, coisas simples. Queremos implantar aqui em Nobres o serviço de rediscagem automática, uma vez que não contamos com um policial fixo para atender o telefone 190 e assim darmos uma reposta de forma mais rápida para a população. E vamos estar propondo também uma parceria entre o Governo do Estado e o Munícipio para implantarmos a jornada voluntária e assim dar uma sensação maior de segurança na cidade”.


Marcos Albuquerque (Cheba) – Chefe de Gabinete
“Como morador de Nobres e principalmente como pai e esposo fico preocupado com essa questão de segurança. Sei do esforço que tanto a Polícia Militar como a Políca Civil faz para combater inibir e combater o crime aqui em nosso municipio, porém, sabemos também que o efetivo das forças policiais aqui são limitados, mas por outro lado, agora tivemos a oportunidade de discutir a segurança pública de Nobres com as autoridades competentes e de forma positiva e surpredente com a população de forma ativa participando deste debate. E com certeza bons reusltados começarão a surgir em breve, depois da demonstração de unidade entre a classe política, moradores e polícia, que deixaram bem claro, que não mediram esforços para que todos juntos possamos encontrar uma solução rápida e eficaz para combater todos os probelemas relacionados ao assunto segurança pública de Nobres”.


José Domingos Fraga  (PSD) – Deputado Estadual
“A segurança é  um dos direitos constitucionais obrigatório por parte do governo do Estado e vivemos aqui em Nobres, até de forma mais próxima, até pelo fato de termos atividades empresariais aqui e após ouvir o clamor da população nós convidamos o secretário Roger para se deslocar até Nobres para discutir esse assunto e ouvir a sociedade em relação ao sentimento da falta de segurança na cidade. E o Estado tem o dever e o compromisso de invistir na segurança pública, até porque este é um direito de todos os cidadãos"

oite da última terça-feira (16) autoridades políticas e representantes das Policias Civis e Militar, Ministério Público Estadual, empresários e a comunidade em geral para discutir a questão da segurança pública em Nobres.

Inicialmente a reunião estava previsto para acontecer as 19 horas no Auditório da Prefeitura Municipal, mas devido ao grande número de pessoas, o evento foi transferido para o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde a população literalmente ocupou o espaço e mais de 300 pessoas estiveram presentes para ouvir e discutir o assunto segurança pública com as autoridades policiais e políticas para que juntos Sociedade Organizada, Força Policial e Poderes Constituídos  encontrassem ou apontassem um solução sobre esse assunto preocupante, que é a segurança pública, atualmente em Nobres.

Prestigiaram o evento o secretário Estadual de Segurança Pública, Roger Jarbas, o Promotor de Justiça, Leandro Ledesma, o comandante da Cia de Nobres, Capitão Arides, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major Temistocles, o delegado Dr. Fabiano, os deputados estaduais Meraldo Sá, Ninho e José Domingos, ambos do PSD e Mauro Savi (PSB), os vereadores Nilson Filho (PSD), Zilmai Ferreira (DEM), Joarides Lojor “Magal” (PR), Nilson Campos (DEM), Oscar de Lara e Rogério Frazão, ambos do PSB ,Adelian Messias (PSD) e Zaira Valandro (PSDB), presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, respectivamente e entre outras autoridades policiais e políticas.

O Blog Correio de MT , como um portal de notícias imparcial e que atua de dinamizada com uma linguagem simples ,  decidimos sair do jornalismo tradicional e durante e após o término da reunião entrevistamos exclusivamente todos os deputados e autoridades envolvidas na discussão sobre a segurança pública de Nobres e publicando nas entre aspas a opinião de cada um dos nossos entrevistados. Confira a seguir o resumo da avaliação.

 Leocir Hanel – Prefeito de Nobres

“Eu me sinto satisfeito pela credibilidade de Nobres junto as autoridades competentes do Governo do Estado que conseguiram trazer o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar e alguns deputados. É sinal que nós vamos conseguir melhorar a segurança em Nobres. Vamos ter agora uma segunda reunião em Cuiabá (...) para já trazer um resultado positivo. Agradeço a confiança que foi depositada em mim e vejo essa reunião como um ato que teve qualidade e a participação de tantos empresários e a população, e isso mostra que nós temos credibilidade (...), espero corresponder à confiança em mim depositada e o meu sonho é fazer o melhor para Nobres. Nós pedimos hoje para a Polícia Militar e para a Polícia Civil, camionetes para fazer a zona rural e preferência, que seja 4 x 4 e também pedimos a força tática de forma efetiva em Nobres, para que ela venha também não só estar presente, mas também que ela venha para abordar e intimidar os bandidos (...), então vamos dificultar as coisas pro crime em Nobres e (...) se possível pedimos um delegado efetivo para Nobres, se não é possível fazer isso hoje, que ao menos dívida Nobres e Rosário Oeste, que é pertinho. Precisamos também melhorar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil e eu acho que isso vai ajudar a inibir o ‘malandro’ (...). Vamos olhar Nobres com carinho e (...) esse é o momento (...)”.

Roger Jarbas – Secretário de Segurança Pública /MT

“Foi uma reunião extremamente importante, gostei muito do que foi dito aqui e das sinceridades das pessoas, (...) nós já temos medidas que estão sendo adotadas para a melhoria do sistema de segurança pública e nós já temos forças policiais de Cuiabá e Várzea Grande, como a Força Tática, a Rotam e GOE que já estão sendo disponibilizado e já estão fazendo ações no município de Nobres. Entretanto, ainda não é suficiente, precisamos avançar mais , temos medidas que precisa de uma certa tecnologia como o vídeo-monitoramento, fizemos essa proposta e queremos envolver o empresariado, envolver a prefeitura, os vereadores, os deputados com emendas para que possamos melhorar a tecnologia do sistema de segurança aqui de Nobres, que tem apenas duas vias de acesso e havendo o vídeo-monitoramento as imagens ficam alocadas na Policia Militar ou na Polícia Civil e serve tanto para as ações preventivas para eventuais abordagens, vistorias e revistas pessoais e para ação repreensiva de investigação por parte da Polícia Civil. Uma pauta que foi extremamente produtiva (...), vamos tentar equacionar a questão do efetivo com concursos públicos que serão realizados por determinação do governador Pedro Taques, sendo 1.200 vagas para policiais militares e 1200 vagas para policiais civis. Já temos um concurso público para delegados de polícia e foi pedido um delegado para Nobres e com esse concurso nós poderemos atender Nobres.  São demandas exequíveis e importantes para o munícipio de Nobres”.

Adelian Messias – Presidente da Câmara Municipal de Nobres

“Essa reunião foi de fundamental importância, visto que a relevância da comunidade levar as informações até o Governo do Estado e das autoridades competentes porque hoje (16) tivemos a oportunidade de reivindicar e trazer uma melhoria de forma mais maciça e fortificada para a nossa sociedade que tanto clama por mais segurança. Tenho certeza que através das reivindicações solicitadas o nosso secretário [de segurança] estará nos atendendo a medida do possível e ajudar a sanar essa dificuldade que nós estamos tendo hoje com a criminalidade em nosso município e (...) só tenho que agradecer o Governo do Estado (...) pela atenção dada a todos os munícipes aqui presentes nessa audiência pública, que teve a sociedade civil organizada que ergueu a sua voz e fez seu clamor sobre a segurança pública e essa atenção com certeza foi positiva e tenho certeza que providências serão tomadas o mais breve possível”.

 Major Temistocles – Comandante do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar)

“É muito importante este tipo de reunião,estiveram presentes cidadãos que estão preocupados com a segurança do municipio (...) e o cidadão relamente tem que se preocupar e (...) se conscientizar que ele faz parte e é um dos principais responsáveis por essa mudança.  Nobres é um municipio pequeno, contudo, essa pertubação, essa intranquilidade, (...) surge através da migração de crime. Cuiabá e Vázea Grande, que são centros maiores combatem o crime por exemplo, aí esses criminosos migram, pois eles sempre precisam de um lugar mais propicio para atuar e em Nobres não é diferente. Então se o cidadão não começar a participar junto com o (...) prefeito e seus secretários juntamente com os vereadores, policiais militares e civis, Ministério Público e temos no municipio uma juíza que representa o Poder Judiciário de Nobres, comerciantes, os clubes de serviço como o Rotary, devemos ter como parceiros a Maçonaria e tantos outros e (...) a Polícia Militar está diunarmente na luta contra o crime, assim como também a Políca Civil e sem o cidadão nos apoiando nos tornamos mais fracos e precisamos sim da ajuda continuada e eu sou morador de Nobres e sempre que falo com as pessoas (...) sobre segurança pública, falo seja parceiro da Polícia Militar e para melhorar é preciso que cada um contribua, através do dever civico de cada cidadão”.

Mauuro Savi (PSB) – Deputado Estadual (PSB)

“ Conseguir trazer todas as forças que compõe a segurança pública do Estado é muito importante para um municipio e (...) essa discussão ter que ser diária, não uma vez cada ano ou cada época que surge o problema . Precisamos fazer com que a segurança desenvolva e se torne um marco na região e como deputado é obrigação nossa tentar alocar recursos para que isto aconteça e isso tem que ser um trabalho conjunto entre as forças de segurança instituída e a classe politica juntamente com toda a sociedade organizada”.

Dr. Lizandro Ledesma – Promotor de Justiça de Nobres

“Acredito que essa reunião foi muito boa, só que ela ainda não resolverá as coisas com o Estado. Mas  com certeza foi um grande inicio de diálogo (...) e faremos uma reunião com o Conseg [Conselho de Segurança Comunitária], assim poderemos conversar somente nós aqui de Nobres, o que será feito pela cidade”.

Meraldo Sá (PSD) - Deputado Estadual em Exercício

“Esperamos que a solução dess problema que Nobres vem enfrentando na questão da segurança pública se resolva o mais rápido possível e esperamos que o Governo do Estado juntamente com os deputados poassam auxiliar o prefeito Seu Leocir e os vereadores nessa questão, para dar uma resposta positiva para toda a população para que possam vir dias melhores e assim as famílias daqui de Nobresse sentirem seguras para morar e andar por toda a cidade”.

Capitão Arides – Comandante da Cia de Nobres
“Vejo com bons olhos essa reunião e a Polícia Militar se esforça em prestar um bom trabalho e (...) sofre com a carencia de  efetivo em quase todos os municipios do Estado. (...). Nós também trouxemos algumas demandas para o secretário [de segurança], para os deputados e para o prfeito de pequenas ações que vão estar maximaizando essa atuação nossa, coisas simples. Queremos implantar aqui em Nobres o serviço de rediscagem automática, uma vez que não contamos com um policial fixo para atender o telefone 190 e assim darmos uma reposta de forma mais rápida para a população. E vamos estar propondo também uma parceria entre o Governo do Estado e o Munícipio para implantarmos a jornada voluntária e assim dar uma sensação maior de segurança na cidade”.

Marcos Albuquerque (Cheba) – Chefe de Gabinete

“Como morador de Nobres e principalmente como pai e esposo fico preocupado com essa questão de segurança. Sei do esforço que tanto a Polícia Militar como a Políca Civil faz para combater inibir e combater o crime aqui em nosso municipio, porém, sabemos também que o efetivo das forças policiais aqui são limitados, mas por outro lado, agora tivemos a oportunidade de discutir a segurança pública de Nobres com as autoridades competentes e de forma positiva e surpredente com a população de forma ativa participando deste debate. E com certeza bons reusltados começarão a surgir em breve, depois da demonstração de unidade entre a classe política, moradores e polícia, que deixaram bem claro, que não mediram esforços para que todos juntos possamos encontrar uma solução rápida e eficaz para combater todos os probelemas relacionados ao assunto segurança pública de Nobres”.

José Domingos Fraga  (PSD) – Deputado Estadual

“A segurança é  um dos direitos constitucionais obrigatório por parte do governo ddo Estado e vivemos aqui em Nobres, até de forma mais próxima, até pelo fato de termos atividades empresariais aqui e após ouvir o clamor da população nós convidadmos o secretário Roger para se deslocar até Nobres para discutir esse assunto e ouvir a sociedade em realçao ao sentimento da falta de segurança na cidade. E o Estado tem o dever e o compromisso de investiver na segurança pública, até porque este é um direito de todos os cidadãos e esperamos que o Estado possa a partir de agora contribuir com a segurança aqui de Nobres com mais investimentos”.



Orlando Bortolini “Nininho” (PSD) –Deputado Estadual

“ Esta reunião teve como intuito ouvir a população para que juntamente com nós deputados, o secretário Roger, o prefeito Leocir, vereadores, comerciantes e a sociedade organizada para que juntos possamos executar açoes para que consigamos minimizar os problemas na questão da segurança pública e dessa forma inibir as ações dos bandidos e eu como deputado não medirei esforços juntamente com os deputados Zé Domingos, Meraldo e Mauro Savi para ajudar Nobres, não só nessa questão da segurança pública, mas em todas as demandas que forem possiveis a ser atendidas ou estiverem a nosso alcance como deputado”.
O Blog Correio de MT tentou várias vezes falar com o delegado de Nobres, Dr. Fabiano ... para ouvi-lo sobre o assunto desta matéria, mas até o fechamento da mesma, ele não havia retornado as nossas ligações.

Marcos Lopes/ Blog Correio de MT

Fotos: Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP