BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

domingo, 28 de maio de 2017

NOBRES: Com coragem e ousadia, vereador Rogério apresenta projeto que proíbe vereadores e funcionários do Poder Legislativo a usarem redes sociais durante as Sessões

Foto: Marcos Lopes
Com coragem, ousadia e sem medo de entrar em polêmica, o vereador Rogério Frazão Sampaio (PSB) apresentou  no Poder Legislativo, o Projeto de Resolução nº 003/2017 que determina, ou melhor, proíbe que os vereadores e funcionários do Poder Legislativo de usarem as redes sociais durante a realização das Sessões Ordinários, reuniões e audiências públicas dentro do Plenário da Câmara Municipal. Como justificativa, o parlamentar afirma que é uma questão de respaldo político e respeito ao cidadão nobrense.

O vereador conversou com o Blog Correio de MT sobre o assunto e explicou sobre porquê da inciativa de propor um projeto de tal envergadura que irá ser votado na próxima sessão a ser realizada no dia 31 de maio.

“Este projeto é o primeiro de minha autoria e o primeiro de muitos que virão futuramente e nos dá o respaldo da gente proceder com ética e com o mínimo de respeito com os nossos cidadãos nobrense, porque pra mim isso [o uso de redes sociais] é um sentido de politicagem dentro da Casa de Leis e eu estou aqui para oferecer uma política de qualidade, justa e honesta”, comentou.

O vereador Rogério ainda lembrou que vem já algum tempo nessa legislatura fazendo algumas observações e afirmou que o celular na mão de um vereador durante a realização das Sessões pode se tornar uma arma poderosa e perigosa.

 “Antigamente esta Casa perdia o respeito por causa disso e gestões passadas (...) praticamente abusavam deste tipo de artificio, utilizando tanto o Watssap como o Facebook, o Messenger e entre outros, por isso, como na gestão atual, eu como vereador observei isso e venho observando a tanto tempo. Porque o celular na mão do vereador acaba se tornando uma arma, querendo ou não. Não estou dizendo que não pode usar o celular, não pode usar em serviço, pois nas entidades públicas ou privadas, tal fato se acontecer, resulta em demissões e se você está trabalhando, tem que estar 100% com foco no trabalho e não em diversidades ou picuinhas, mensagezinhas e disse – que – disse”, expôs o parlamentar que ainda complementou: “A população inteira sabe o que tem acontecido nesta Casa e por isso houve essa necessidade de criar esse projeto de lei”.

“Esse projeto de lei é apenas para os funcionários desta Casa e para os nobres vereadores (...) e o respeito tem parir daqui. A plenária pode fazer o seu uso [de celular], é claro com todo o respeito e ética. A Imprensa que utiliza do uso da mídia [redes sociais] na plenária está liberado a utilização, por necessidade do trabalho que realiza durante as sessões”, esclareceu.

Este projeto do vereador Rogério Sampaio vem numa hora, em que o Poder Legislativo está necessitando de dar exemplos, devido aos escândalos políticos que surgem todos os dias na Imprensa nacional e a classe política local ainda está desacreditada pela maioria da população e o atual presidente da Câmara Municipal e alguns vereadores de Nobres, são constantemente “flagrados” utilizando suas redes sociais e principalmente conversando durante quase toda as Sessões Ordinárias e reuniões públicas com seus contatos do Watssap.

E um desses flagrantes se deu durante a visita do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) em Nobres, quando o presidente do Poder Legislativo, vereador Adelian Messias ficou o tempo todo vendo suas redes sociais de pé ao lado da Mesa que estava o dispositivo de autoridades presentes naquela ocasião. 

Este projeto é uma iniciativa louvável do vereador Rogério que terá até o dia 31 de maio para convencer a maioria dos colegas vereadores a votar a favor do mesmo. Mas caso, haja um empate de votos, o voto de minerva ficará por conta do presidente Adelian Messias, que terá que escolher entre votar a favor do respeito para com o povo e ou a favor da causa própria, uma vez que o celular é parte já “tatuada” em suas mãos.

Marcos Lopes / Blog Correio de MT


Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP