BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 27 de maio de 2017

Deputados comentam grampo e Mauro Savi alfineta oposição afirmando que Janaína Riva quer ver o circo pegar fogo

Foto: Arquivo /Blog Correio de MT
Em recente entrevista ao Blog Correio de MT durante um evento que discutiu a segurança pública recentemente em Nobres, os deputados estaduais José Domingos Fraga e Orlando Bortolini (Nininho),ambos do PSD e Mauro Savi (PSB) comentaram os grampos ilegais feitos supostamente pelo Governo Estado e que teve como uma das vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) [foto acima].

Foto: Marcos Lopes
O deputado Mauro Savi  [foto a esquerda] alfinetou a oposição e afirmou que a deputada Janaína Riva (PMDB), uma das pessoas grampeadas, que como sendo uma das lideranças oposicionistas, está fazendo o papel e que ela quer ver o circo pegar fogo e que ela está apenas querendo ficar em evidência e salientou que se houver a comprovação dos grampos, a CPI não será criada pelos deputados oposicionistas.

“Primeiro que a oposição faz o papel dela e ela [Janaína] quer ver o circo pegar fogo e nós temos vários órgãos competentes trabalhando nisso e investigando. A própria PGR (Procuradoria Geral da República), o Ministério Público e agora o TJ [Tribunal de Justiça] abriu um inquérito sobre a questão dos grampos e ninguém sabe certo como que tá ou como que é (...)”, afirmou Savi.

Ao ser indagado sobre a hipótese do grampo ter sido supostamente feito a mando do governador Pedro Taques (PSDB), o parlamentar respondeu: “(...) Ninguém sabe se o guardião era feita pela Casa Civil ou pela Casa Militar, ou pelo Gaeco, tem que saber isso e aí se nós [deputados] vermos que tem necessidade de criar CPI, não vai ser a oposição que vai criar, nós mesmos vamos fazer isso".

Foto: Marcos Lopes
Já o deputado Zé Domingos  [foto a direita] foi enfático ao comentar os grampos, que ele considerou um ato rasteiro e um fato inaceitável em pleno século XXI e defendeu a punição dos culpados, independente de quem seja.

“Eu acho os grampos ilegais, criminoso, ele é rasteiro e é totalmente inaceitável aqui no Mato Grosso ou em qualquer parte do país, que é um Estado democrático de direito. Agora eu não sou fã de CPI’s (...), até porque elas não chegam a resultado nenhum (...). Então eu acho que está sendo muito bem investigado pelo Ministério Público, pela Procuradoria Geral da República e até porque se alguém tem foro privilegiado (...) vão cair nas instâncias, que eles devem ser processados e responsabilizar aqueles que por ventura causou esse grampo totalmente de forma imoral e ilegal", ressaltou Zé Domingos.

Quando questionado se na opinião dele, Taques poderia estar a frente destes grampos Zé Domingos foi taxativo em sua resposta e defendeu a punição para os culpados e envolvidos neste caso. 

"(...) em breve nós saberemos quem foi o causador e que responda não só na area judicial, mas se tiver que responder pelo crime de improbidade administrativa, que responda. Até porque nós não podemos conviver em pleno século XXI com arapongas, barriga de aluguel e com situações totalmente autoritárias como foi esse caso dos grampos não autorizados e clandestinos, que foi feito de forma totalmente imoral, inclusive ludibriando o Ministério Público e (...) a própria Justiça mato-grossense”, bradou o social democrata.

Para o deputado Nininho [foto a esquerda] os deputados não podem ficar omissos nesses casos, mas a Assembléia Legislativa precisa ter cautela antes de tomar qualquer atitude.

“(...) Nós temos que fazer as coisas com responsabilidade. Nesse momento está ainda muito prematuro, porque não temos muitas informações e chegou [esse assunto] simplesmente pela Imprensa e sem analisarmos o que realmente  tem nesses grampos, antes precisamos que a Procuradoria Geral da República nos encaminhe uma cópia desses grampos para analisarmos a fundo qual foi o motivo que levou a efetuar esses grampos e quem foi realmente que autorizou  esses grampos para que a gente não cometa injustiça.Nós não podemos ser omissos, mas ao mesmo tempo nós não podemos precipitar e cometer injustiça e a partir do momento que nós formos analisarmos e tiver um motivo justo, eu não sou contra instalar uma CPI”, defendeu Nininho.

O Outro Lado

O Blog Correio de MT entrou em contato com a Assessoria da Deputada Janaína Riva por telefone, que informou que ela estava em uma reunião e que ao final da tarde retornaria a ligação. Mas até o fechamento desta matéria não havíamos recebido nenhum retorno por parte da parlamentar ou de sua assessoria.


Marcos Lopes / Blog Correio de MT

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP