BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 31 de maio de 2017

POLÍCIA: Delegado assume investigação sobre grampos ilegais a mando de Perri

Foto: Gilberto Leite/Rdnews
O delegado Flávio Stringueta foi designado pelo desembargador Orlando Perri para atuar em dois procedimentos provenientes de "Notitia Criminis" (notícia crime) protocolada pela OAB-MT, envolvendo os grampos realizados pela Polícia Militar e quebras de sigilo.
O magistrado determinou à diretoria geral da Polícia Civil que emita a portaria designando Stringueta delegado especial para o caso. Ele foi o responsável pela Operação Querubim que tramitou na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 A investigação interceptou, com autorização da Justiça, Tatiane Sangalli, suposta ex-amante de Paulo Taques, ex-secretário estadual e chefe da Casa Civil, e a ex-assessora dele, Caroline Mariano dos Santos. 
No despacho, Stringueta, na época titular da GCCO, relata que em 25 de março de 2015 recebeu a informação via telefone em que o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, preso na Operação Arca de Noé, deflagrada em 2003, estaria arquitetando ações de vingança contra Taques.
De acordo com a portaria, a interceptação no telefone da servidora da Casa Civil apontou que ela não fez muito uso do celular. Nas vezes em que realizou ligações telefônicas ou recebeu chamadas, tratou de assuntos ligados ao trabalho.
Grampos
O suposto esquema veio à tona após o Fantástico divulgar uma reportagem na qual o promotor Mauro Zaque afirmou que Taques tinha ciência desde 2015 da arapongagem, promovida para obter informações privilegiadas de políticos, jornalistas, servidores e médicos. O governador negou que o ex-secretário tenha entregue os documentos. Citou até mesmo a suspeita de fraude no sistema de protocolo.

Bárbara Sá /RD News

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP