BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TRAGICOMÉDIA: Riva tem os sapatos roubados no Centro de Custódia de Cuiabá

Foto: Mídia News
Seria cômico se não fosse trágico, mas, o ex-deputado estadual José Riva (sem partido) teve que comparecer na tarde desta sexta-feira (16), à audiência sobre a ação penal da Operação Imperador, que apura suposto desvio de R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa, sem sapatos, calçando apenas chinelos (bambolê, como se diz no linguajar cuiabano).



Motivo: o par de sapatos do ex-deputado teria disso roubado no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), sem que ninguém se desse conta. Riva está preso desde a última terça-feira, na segunda fase da Operação Metástase, denominada “Célula Mãe” que levou também prá cadeia a ex-chefe de gabinete Maria Helena Ayres Caramelo e mais duas pessoas.




Sem conseguiu providenciar um par de sapatos para o ex-parlamentar, ele compareceu ao Fórum usando chinelos e seus advogados se apressaram em justificar a situação. “Gostaria que esta informação constasse na ata, para não parecer que foi um sinal de desrespeito”, afirmou o advogado Rodrigo Mudrovitsch.




 Na audiência, o único a depor foi o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), que pôde escolher essa data em razão de ter prerrogativa de foro. As demais audiências da ação ocorreram em junho, ocasião em que foram ouvidos diversos deputados, ex-deputados, familiares de investigados e o próprio José Riva.




A “Operação Imperador”, deflagrada em fevereiro deste ano pelo Gaeco (Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado), culminou na primeira prisão de Riva em fevereiro e ele só conseguiu um habeas corpus, por meio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em junho deste ano.




(...) A ação foi desmembrada pela juíza Selma Arruda em abril e Riva responde o processo em separado dos demais réus.




Fonte: Luiz Acosta/ Muvuca Popular 

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP