BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"ABANDONADO": Há quase 1 mês preso, Silval recebe apenas visitas de familiares no CCC

ccm
Foto: RD News
Prestes a completar um mês preso, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) tem recebido visita apenas de familiares, dentre eles, a esposa Roseli Barbosa, filhos e irmão, que estão autorizados. Ele aguarda o julgamento de mérito do pedido de habeas corpus que só deve entrar na pauta da Segunda Câmara Criminal na próxima semana, pois o Ministério Público devolveu na terça-feira (13) o parecer pela manutenção da prisão dele.

Não há informação de que algum político tenha ido visitar o peemedebista no Centro de Custódia de Cuiabá, onde se encontra preso desde o dia 5, quando foi determinada a transferência dele que ficou os primeiros dias detido no Corpo de Bombeiros.


A informação é de que Silval tem se mantido tranquilo e aguarda as decisões judiciais. O advogado Francisco Faiad aguarda o julgamento no Tribunal de Justiça e assegura a inocência do ex-governador. A defesa tenta ainda reverter a prisão para medidas restritivas, dentre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.
Silval se entregrou à polícia em 17 de setembro após deflagração da Operação Sodoma, que apura a cobrança de propina contra empresário para assegurar os incentivos fiscais.



O grupo teria recebido R$ 2,5 milhões por meio de extorsão contra o empresário João Batista Rosa, proprietário da Tractor Parts, delator do esquema. O que tem pesado nas decisões que negaram o HC para Silval é referente a influência política, mesmo fora do mandato.



Além de Silval, foram presos os ex-secretários Marcel de Cursi e Pedro Nadaf. O ex-governador se reservou no direito de permanecer calado tanto em depoimento na Delegacia Fazendária quanto na CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal.



Fonte: Alline Marques/ RD News 

 

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP