BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NOBRES: Rádio Pirata funciona no Distrito de Coqueiral e autoridades locais fazem vista grossa ao invés de denunciarem à Anatel o funcionamento ilegal da emissora


Foto: Facebook - Edemar Bueno, proprietário da Rádio Rural que funciona ilegalmente em Nobres, graças a vista grossa feita pelas autoridades locais e que é usada para fins eleitorais em anos que antecedem as eleições municipais

No Brasil uma rádio é avaliada como pirata quando a mesma não possui concessão de funcionamento que é expedida pelo Ministério das Comunicações e licença para operar a radiofrequência atribuída pela Anatel. E no Distrito de Coqueiral, zona rural de Nobres, está em funcionamento a Rádio Rural FM do radialista de ofício, Edemar Bueno e que sob as “bênçãos” e vista grossa das autoridades locais que fazem vista grossa ao invés de denunciarem à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o funcionamento ilegal da emissora que funciona no Centro da Vila Roda d’Água, uma comunidade que fica no distrito citado.



Foto: Facebook
A Rádio Rural está no ar já alguns anos e funciona sem permissão do Governo Federal, em baixa potência de transmissão e seu alcance é restrito apenas para os Distritos de Coqueiral e Bom Jardim, que ficam situados na Zona Rural de Nobres e nunca foi fiscalizada, denunciada ou teve equipamentos apreendidos, graças á vista grossa das autoridades locais, em especial dos Chefes do Poderes Executivo e Legislativo, que usam de suas “diplomacias” para proteger o proprietário da emissora pirata, Edemar Bueno que tem fortes ligações tanto com o prefeito Sebastião Gilmar (PSD) como com o atual Assessor de Imprensa da Prefeitura de Nobres.



Em véspera de eleições municipais a Rádio Rural FM, é usada pelo seu proprietário, Edemar Bueno, único locutor da emissora para fins eleitorais para promover o candidato a prefeito de sua preferência e para servir de instrumento para atacar os adversários majoritários, deixando de cumprir o verdadeiro papel de um meio de comunicação, que tem o dever e a obrigação de atender os interesses da comunidade, diferente do que vem ocorrendo em Nobres, em períodos  eleitorais ou as vésperas da realização dos mesmos e a programação da emissora de Bueno já começa a ser direcionada para atender interesses exclusos do atual grupo que está a frente do Município de Nobres.
As Rádios comunitárias são de suma importância desde que atuem na sua essência, ou seja, no trabalho de liberdade de expressão às comunidades locais. 



Entretanto, a distorção de seu verdadeiro papel procede na falta de identificação com a comunidade e ilegalidade, uma vez , que nesse caso, a Rádio Rural não tem licença do Ministério das Comunicações e nem concessão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ou seja, é considerada uma emissora pirata, que está funcionando de forma ilegal no município de Nobres.

 Uma fonte ligada ao Gabinete do prefeito Sebastião Gilmar, informou ao Blog Correio de Mato Grosso que a Prefeitura Municipal de Nobres,repassa uma verba para a Rádio Rural através de um CNPJ de uma empresa que nunca atuou no ramo de comunicação, em breve mais detalhes dessa informação (denúncia).
 

Rádio pirata é crime. De acordo com a legislação, para ser executado, todo serviço de radiodifusão é precisa antes de qualquer coisa, é ter o funcionamento outorgado pelo Ministério das Comunicações e depois ter a autorização da Anatel para fazer o uso do espectro radioelétrico, devido o fato das rádios ilegais poluem o espectro e elas podem impedir ou reduzir a qualidade de áudio das emissoras legais. 



O Blog Correio de Mato Grosso entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Anatel para saber se a Rádio Rural tem licença do Ministério das Comunicações ou concessão da mesma para que a mesma pudesse funcionar, mas até o fechamento desta publicação não havíamos obtido retorno por parte da Anatel.



O outro Lado

 

O radialista por ofício, Edemar Bueno não atendeu as ligações de nossa equipe e também não retornou as mesmas até o fechamento desta publicação. 




Fonte: Da Redação/ Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP