BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NOBRES: População da Nota 5 para Gilmarzinho da Ecoplan e 53, 1% reprovam a administração do social democrata, segundo pesquisa do Instituto KGM em parceira com o site RD News de Cuiabá

Foto: Facebook
Eleito em 2012 com 5.753 votos, o que na época representou que 61,95 % da população de Nobres que confiou ao empresário Sebastião Gilmar Luís da Silva, o Gilmarzinho da Ecoplan(PSD)a esperança de ver uma cidade mais próspera e melhor administrada em comparação com os seus antecessores,porém,hoje mais da metade dos nobrenses reprovam a administração do social democrata,segundo dados do Instituto de Pesquisas KGM, de Cuiabá que realizou em parceria com o site RD News uma pesquisa de avaliação de como a população de  50 municípios, considerados importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso, avaliava de 0 a 10, a atual administração dos seus respectivos prefeitos.


O prefeito Gilmarzinho da Ecoplan, obteve a nota 5,10, sendo que o  social democrata teve o seu Índice de Aprovação avaliado no conceito negativo de – 12. A metodologia usada pelo Instituto KGM foi de pesquisa quantitativa , no modelo Survey domiciliar com questionário e  o Índice KGM é obtido por meio do cruzamento de duas variáveis aplicadas:



IKGM MUNICIPAL

Todos os 50 municípios pesquisados. Cada pesquisa tem uma amostragem
diferente, porém, assegurando a mesma margem de erro a todos os municípios
pesquisados. Isso é fundamental para permitir a comparação entre as diferentes
cidades. Devido ao seu tamanho nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e
Rondonópolis foi utilizada uma margem de erro menor.



A primeira variável é a , representada por uma escala de avaliação onde NOTA [N]  atribui uma nota entre zero e 10 para o prefeito de seu município. A variável é a de todas as notas atribuídas, descartando-se os N média ponderada indecisos e as não respostas. Já a segunda variável é o , representada por uma escala na qual o  CONCEITO [C] pesquisado atribui um conceito de péssimo, ruim, bom ou ótimo para o prefeito de seu município. O é obtido subtraindo-se a soma dos percentuais de péssimo e C ruim (negatividade) da soma dos percentuais bom e ótimo (positividade).


FÓRMULA DO IKGM


O Índice KGM (IKGm) é obtido pela seguinte fórmula:

IKGM

(N.10) + C
--------------- = IKGM

2 ou seja, (média aritmética ponderada das notas obtidas) é multiplicado por 10. N em seguida, somado ao (subtração dos conceitos negativos dos positivos), e C divido por dois. Portanto, o é a IKGM média aritmética simples das duas variáveis.



Qualquer pessoa com que tenha noção básica de matemática ,fizer uma pequena soma entre as opções e comparar as mesmas ,poderá comprovar que a grande maioria da população nobrense reprova a administração de Gilmarzinho da Ecoplan.


Vamos começar a nossa “pequena aula” de matemática , se forem somados os resultados das opções ruim (29,7%) e péssimo (23,4 %),o resultado final é que 53,1% dos nobrenses reprovam a Administração do prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (PSD) e se também forem somados os resultados das opções bom (34,9 %) e ótimo (6,8%), o resultado final é que apenas 41,7% aprovam a administração do social democrata, ou seja, se for feito um comparativo entre 61,95 % dos votos válidos que ele (Gilmarzinho da Ecoplan) foi eleito com os atuais 34,9 % dos nobrense que avaliam a atual administração como ótima , o mesmo perdeu 20,25 % do seu eleitorado, ou seja, 25 % das pessoas que votaram em 2012 nele, hoje, não votariam mais.




O Instituto KGM realizou essa pesquisa, em  50 municípios mato-grossenses, sendo que Nobres ficou em 32º lugar, atrás de municípios vizinhos de  Diamantino e Rosário Oeste, que ficaram em 16° e 22° lugar, respectivamente.




O Instituto KGM realizou essa pesquisa em Nobres nos dias 25 e 26 de agosto deste ano e entrevistou 192 pessoas . Confira mais detalhes dessa pesquisa clicando aqui neste link  http://www.rdnews.com.br/ranking_IKGM.pdf )e confira mais detalhes sobre o que a maioria dos nobrense acham da administração do prefeito  Gilmarzinho da Ecoplan.



Fonte: Marcos Lopes / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP