BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 6 de outubro de 2015

EDITORIAL: Pátria Educadora do Governo do PT



Reprodução

Em meio a tantas turbulências em seu governo – crise financeira, cortes de gastos, pedidos de impeachment, pressão dos partidos aliados, greves - a presidente Dilma Rousseff  parece ter perdido a cabeça. A última demonstração antipopular da presidenta foi permitir que professores fossem agredidos pela polícia, isso em plena Esplanada dos Ministérios.




De acordo com o presidente da Adufmat, Reginaldo Araújo, centenas de professores das universidades federais que se manifestavam em frente ao prédio do Ministério da Educação foram surpreendidos pela polícia, que atacou com cassetetes, sprays de pimenta e balas de borracha. Os docentes esperavam ser atendidos  pelo novo ministro Aloysio Mercadante, do PT, mas foram assim recepcionados pela “pátria educadora”. 





O governo da presidente que já participou de militância armada contra a ditatura, hoje trata seus eleitores com a severidade que ela mesma sofreu na pele e esquece que o direito de se manifestar é um direito constitucional em nossa democracia. A greve docente já é a maior da história e a categoria ainda aguarda ser atendida pelo novo ministro, logo após perder a chance de negociar com Renato Janine Ribeiro, que havia se mostrava mais flexível ao diálogo. 



Por outro lado, o governo se mostra flexível a tudo para manter-se no Poder, entregando cada vez mais pastas ao PMDB. Há também o ministro mais flexível de todos, Aldo Rebelo (PCdoB), que já passou pelas pastas de Esportes, Ciência e Tecnologia e agora assume a Defesa. Um comunista de carteirinha chefiando as Forças Armadas. Olha o perigo...




Fonte: Da Redação / Blog Correio de  Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP