Foto:Biorosário |
As contas de Governo da Prefeitura de Rosário Oeste foram analisadas em sessão plenária do TCE. O Balanço financeiro é referente ao ano de 2014 sob a responsabilidade do Prefeito Dr. João Balbino. O julgamento aconteceu nesta ultima semana de maio/2015.
Após a análise dos documentos a equipe de auditoria da relatoria do Conselheiro José Carlos Noveli não encontrou irregularidades.
Apesar do aumento dos investimentos na área da educação, o município apresentou resultados insatisfatórios no que ser refere a Educação Infantil, abandono escolar e nota baixa na Prova Brasil.
O Conselheiro José Carlos Noveli ainda disse “Mais uma vez Vossa Excelência está de parabéns implementando o PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional integrado) que é a única forma de solucionar esses problemas para que a gestão pública, tanto municipal como estadual, melhorem as condições de serviços para a população”.
O Município de Rosário Oeste respeitou todos os Limites constitucionais:
Na Educação foi aplicado o correspondente a 39,67% da receita, assegurando o percentual mínimo de 25%.
Na saúde foram investidos 22,81% em ações e serviços públicos de saúde, cumprindo o mínimo estipulado de 15%.
O relator acolheu o parecer ministerial e votou pelo parecer prévio favorável. Ele recomendou ao Poder Legislativo que determine ao Executivo o aperfeiçoamento das políticas públicas.
Fonte: Biorosário
Nenhum comentário:
Postar um comentário