Charge: Blog Terceira Metade ( www.tmetade.blogspot.com ) |
Muitas pessoas, nos dias atuais ambicionam o Poder, trabalham e lutam para alcançar este obtivo e quando alcançam ao invés de investirem em algo ou alguma coisa que poderá em futuro próximo retornar na conservação e divulgação tanto dos seus trabalhos como de seus “produtos” e manter assim o seu nome literalmente na “boca do povo” ,essas mesmas pessoas preferem gastar com coisas supérfluas e desnecessárias no começo do ano onde a maioria, digamos ocupantes de cargo eletivo estão de férias , ou melhor recesso e mesmo assim ,aceitam dividir o “ pão” com este ou aquele colega do Poder.
Aí surgem os supostos escândalos e aí “os colegas” do Poder procuram os grandes sites da Capital do seu estado para esclarecer os fatos para a população, mas aí esses veículos de comunicações resolvem cobrar “dos colegas” do Poder uma valor para cobrir o custo do espaço que será usado para publicar a nota de esclarecimento por parte dos mesmos, porém eles (os “colegas” do Poder) após quebrarem a cara com a grande mídia , porque acharam caro o valor cobrado para a publicação de uma nota de esclarecimento e aí de uma forma muito “inteligente” ,procuram os tradicionais Blogs de Notícias com o pensamento que devido os mesmos terem domínio gratuito, não irão cobrar pelo espaço, mas ledo engano. Pois para manter os blogs atualizados é necessário ter um custo operacional e de pessoal para mantê-los atualizados e também pagar os colaboradores ou seja, está faltando aos “colegas” do Poder ,aumentar percepção deles e ver que a qualidade de um produto ou serviço, querendo ou não, inconsciente ou não, costuma-se valorizar mais algo pago do que algo gratuito.
E como o escritor e filósofo Seth Godin, propôs uma vez em uma de suas palestras ,esta valiosa (e gratuita) reflexão:
• Você não estaria confundindo o que paga com o que recebe?
• Você não está mais disposto a usar algo que você pagou ou pensou em pagar um monte de vezes para obter uma boa divulgação do seu serviço ou produto? (No caso dos “colegas” do Poder, seria a conservação do nome limpo perante a opinião pública – recado dado).
Já houve uma época em que preço era sinônimo de qualidade. Uma camisa de R$200 era mais resistente e moderna que uma de R$60 ou que toda faculdade cara, possuía ensino de qualidade. Naquela época, marcas fortes possuíam qualidade que as separavam de marcas populares de forma clara e visível. Mas este conceito mudou com a expansão da mão de obra barata, difusão da tecnologia, educação mais acessível e capital abundante. Hoje, preço está mais para estratégia do que para o produto em si.
Na era dos ebooks, sites, blogs e redes sociais são inadmissíveis que profissionais coloquem ou deixem suas carreiras exclusivamente a cargo de faculdades e empresas. Ebooks e blogs oferecem conhecimento gratuito (e de alta qualidade) para a população blogs. Isso sem falar, que os blogs também são ótimos para marketing pessoal, assim como redes sociais é para networking e relacionamento com os clientes.
Mais do que um punhado de conceitos ou notícias, os blogs podem ensinar as pessoas a analisar e refletir sobre perfis daqueles que hoje ocupam o Poder. Mas, devido os blogs ser de domínios gratuitos, eles são menos valorizados do que uma coluna na Veja ou Exame ou ainda no tradicional Jornal da Cidade, ainda que hajam profissionais quase tão qualificados como eles blogando (e eu não vou nem entrar no assunto liberdade editorial).
E para encerrar, queremos fazer uso de um ditado antigo, mas usando uma expressão do dicionário “cuiabanês”:
Mas,vote, que que é esse, de graça , nem indieção (injeção) na testa”.
Fonte: Da Redação / Blog Correio de Mato Grosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário