BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quinta-feira, 27 de abril de 2017

NOBRES: Site da Câmara de vereadores está desatualizado e sem informações relevantes à comunidade

O site da Câmara Municipal de Nobres, já algum tempo que não tem informações atualizadas, como a publicação das Indicações, dos Projetos de Leis e dos Requerimentos. Até parece que o intuito do presidente da Casa Legislativa, vereador Adelian Messias (PSD) é abafar a voz dos vereadores nas sessões quinzenais, para que não tirem os holofotes  ao redor dele.

Apenas algumas notícias tem sido postadas, aquelas que enaltece apenas alguns vereadores em especial, o comando da Mesa Diretora. Até a transmissão das Sessões que eram transmitidas pela Rádio Nobres FM, foram suspensa e com isso, o Poder Legislativo tem deixando muitos ouvintes sem saber o que acontece lá dentro da Casa do Povo que, diga-se de passagem, e esse pouco povo que realmente tem interesse nas decisões tomadas na Casa de Leis.

Agora o povo de Nobres, precisa acordar e despertar para um novo horizonte e um novo “norte”, pois tudo que se decide lá na Casa de Leis, afeta diretamente as nossas vidas aqui fora. Mas como o Regimento Interno da Casa Legislativa de Nobres, assim como nas demais Câmaras Municipais de Vereadores, brasileiras, as pessoas presentes na plenária são impedidas de se expressar nas Sessões, salvo, se enviar um requerimento solicitando a palavra em uma reunião legislativa.

Foto: Marcos Lopes
Se faz necessário fazer duas perguntas ao presidente da Mesa Diretora, vereador Adelian Messias [foto]: Quais são os motivos que impedem de atualizarem o site diariamente?  E por que a mesma pessoa que é responsável pela manutenção e funcionamento da parte de informática da Câmara Municipal tem que acumular a função de assessor de imprensa? E ainda se pode fazer uma terceira pergunta, de forma e onde está sendo aplicado e realocado a verba que era destinada para o pagamento de uma assessoria de imprensa da Câmara?

Com a palavra, o ilustríssimo Senhor presidente vereador Adelian Messias, que entrou para história política de Nobres, como o primeiro presidente a não divulgar via assessoria de imprensa ou site institucional do Poder Legislativo, os trabalhos dos vereadores. Sendo que alguns vereadores tem optado em usar as redes sociais para divulgar suas ações e trabalhos, uma vez que ,o site da Câmara Municipal se encontra desatualizado e sem informações relevantes para a comunidade.


O Blog Correio de MT fez uma busca rápida pelo site busca Google e encontramos sites de Câmaras de Vereadores de cidades vizinhas, que nitidamente é possível ver a gritante diferença com o site da Câmara de Vereadores de Nobres. Compare as imagens ao lado e também ao final deste texto e tire suas próprias conclusões.

  
Entre os sites institucionais visitados estão os portais do Poder Legislativo das cidades de Rosário Oeste, Nova Mutum e Santa Rita do Triivelato.




O ouro lado:



O Blog Correio de MT conversou por telefone com o vereador Adelian Messias, e questionou o social democrata, o porque dele como presidente da Câmara de Vereadores não ter ainda contratado uma equipe de assessoria de imprensa para divulgar as ações do Poder Legislativo de forma atualizada e diária através do site instucional,ele se limitou a responder: "Creio que o senhor não está visitando o nosso site (...), qualquer informação sobre tal, estarei segunda-feira a partir das 7 horas na Câmara (...)".

O vereador Adelian Messias, parece igonorar de forma solene, a pouca informação ou desinformação que há no site institucional do Poder Legislativo Municipal e ele parece não perceber que está cometendo o mesmo erro de gestões anteriores que não tinham equipe de assessoria de imprensa e por causa de comportamentos de desvirtualmento de conduta de ex-presidentes da Casa de Leis, que resultou no "apelido" Casa  dos Horrores, dado pela população e os prints da capa dos sites de outras Câmarais Municipais das cidades vizinhas.




Marcos Lopes / Blog Correio de MT

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP