BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 5 de setembro de 2017

PROFESSORA PAULA: Uma vice que trabalha e que quebrou a “maldição do vice” em Nobres

Foto: Arquivo Blog Correio 
de MT
A vice- prefeita Paulina Dias Pedrozo, popularmente conhecida como Professora Paula (PSD) vem exercendo, auxiliando e colaborando com o prefeito Leocir Hanel na administração do Município somando esforços dentro da gestão municipal.

Nas audiências, reuniões e solenidades em que o prefeito Leocir Hanel(PSDB) por questões de conflito de agenda,  não pode comparecer, a Professora Paula, na condição de vice-prefeita o substitui e representa o Município de forma maestral, com toda a sua experiência política de ex-vereadora por três mandatos consecutivos e ex-Chefe de Gabinete Institucional, defendendo e enaltecendo os pontos e demandas de Nobres durante as discussões comas autoridades políticas de Mato Grosso.

O Município ainda tem muitos desafios a serem superados, a vice- prefeita Professora Paula tem sido mais que um braço direito do prefeito Leocir, ela tem sido uma grande colaboradora e parceira no dia a dia da gestão municipal, participando sempre de forma ativa das ações e trabalhos de responsabilidade do Poder Executivo Municipal.

Tanto o prefeito Leocir Hanel e a vice- prefeita Professora Paula não tem olhado pelo retrovisor, esquecendo o processo político e oportunizando espaços para pessoas que estiveram em lados opostos e assim permitindo que todos colaborem com o desenvolvimento e crescimento da cidade de Nobres.

Durante as campanhas eleitorais, novos grupos políticos são formados ou os grupos tradicionais se articulam para não perderem os espaços já conquistados e sempre é feito uma “dobradinha” de dois nomes de pesos para compor a chapa majoritária nos cargos de prefeito e vice, que teoricamente, caso consigam se eleger irão administrar junto o Poder Executivo Municipal até o final do mandato. Mas em Nobres, há mais de uma década, o que predominava até então era a “maldição do vice”, que sempre um ou dois meses depois , por divergências  ideológicas ou interesses que as vezes era sobre posto do interesse coletivo, ambos rompiam politicamente.

A vice - prefeita Professora Paula vem exercendo de forma ativa o seu mandato e através do seu trabalho, ela conseguiu romper com paradigmas e literalmente quebrou a “maldição do vice”,  que sempre após a  posse alguns meses depois rompem politicamente um com o outro.

E história não nos deixa mentir: Foi assim em 1989 com Amélio Dalmolin e Olício Real. Em 1993 com Lígia Barbosa e Lira Queiroz. Na sequencia no ano de 1997, com Devair Valim e Jorge "Peru". Em 2001 com Flavio Dalmolin e Ney Campos. Quatro anos depois com Flavio Dalmolin e Gilmarzinho da Ecoplan. Já em 2009, foi à vez de José Carlos da Silva e Ismael Baraviera. E em  2013 com Gilmarzinho da Ecoplan e Silvia Martins.

Agora em 2017, a Professora Paula conseguiu romper a cultura quase que “milenar” de ego e conseguiu superar os primeiros meses que geralmente antecedem brigas e conflitos entre prefeito e vice em Nobres. Já são nove meses e alguns dias que não se houve falar nas rodas de conversas que prefeito e vice brigaram, pelo contrário, o que se comenta, é que ambos estão unidos em prol de uma cidade melhor, mostrando assim à população que a prioridade da gestão é o bem estar social das famílias nobrense.


Marcos Lopes/ Blog Correio de MT

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP