BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vereadora Zayra Valandro apresenta Indicações e pede manutenção em ponte e reforma de Unidade de Saúde nas Aldeia Bakairi e Santana

Foto: Marcos Lopes
Preocupada em garantir acessibilidade a saúde, ao bem estar social, segurança e maior comodidade de locomoção à comunidade indígena da Aldeia Bakairi, a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Nobres, Zayra Valandro (PSDB) na última sexta- feira, 16,apresentou na 14ª Sessão Ordinária, duas Indicações que irão beneficiar aquela comunidade.

 A primeira Indicação foi apresentada sob o Nº205/2017, a vereadora Zayra solicitou ao Poder Executivo Municipal que  seja feita a manutenção da ponte de madeira que dá acesso a Aldeia BaKairi. Em sua justificativa a parlamentar ressaltou que tal serviço irá sanar alguns dos anseios daquela comunidade indígena.

A vice-presidente do Poder Legislativo também apresentou a Indicação Nº 206/2017 , assim como a primeira, era direcionada ao Poder Executivo Municipal.  Mas nesta, a vereadora Zayra Valandro solicita ao Município que seja feita uma reforma geral do Posto de Saúde como também que sejam construídos uma cozinha, um refeitório, banheiros (masculino e feminino) e que fossem ainda feita uma reforma geral nas salas de aula da Escola Indígena Coronel Olavo Mendes Duarte, na Aldeia Santana.

Em entrevista ao Blog Correio de MT, Zayra ressaltou que apresentou essas duas indicações direcionadas as comunidades indígenas da cidade, por conhecer a realidade das mesmas e também porque ela tem a obrigação como vereadora, trabalhar em prol das Aldeias Bakairi e Santana como forma de retribuir os votos que lá teve.

“Fui muito bem votada lá nos índios e apresentei essas duas indicações, pois  agora como vereadora , eu tenho a obrigação de trabalhar por eles e reivindicar as demandas deles, pois conheci e conheço a realidade deles e pode ter certeza que  até o final desse meu mandato, irei fazer mais indicações para a comunidade indígena”, afirmou a vice-presidente da Casa de Leis.
A parlamentar do PSDB ressaltou ainda o motivo em especial que a levou solicitar a manutenção da ponte de madeira da Aldeia Bakairi.

“Apresentamos essa indicação, que é destinada ao prefeito Leocir, ao secretário [de Obras] Rafael Botini e ao subprefeito Acendino, após recebermos várias solicitações dessas comunidades indígenas após uma visita de vistoria no local e termos constado que a ponte, de fato, precisa de uma completa manutenção urgente”, disse Zayra Valandro.

“Tenho certeza que o prefeito Leocir juntamente com o secretário Rafael e subprefeito Acendino  irá olhar com carinho essas nossas reivindicações que também são reivindicações das comunidades indígenas de nossa cidade e que dentro das possibilidades, vai atender nosso pedido em um menor espaço de tempo possível”, endossou a vereadora Zayra Valandro.


Marcos Lopes/ Blog Correio de MT

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP