BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

EDITORIAL: 22 anjinhos na Assembléia Legislativa durante duas décadas e hoje apenas uma “Laranja podre”?


Imagem : UFPA

O tema corrupção, mesmo com o passar dos anos é um assunto sempre atual e cada vez mais explorada em toda a Imprensa, seja local, regional ou nacional.  E em Mato Grosso não é diferente, aliás, quando o cerco começa a se fechar em volta da classe política, o corporativismo é deixado de lado e aquele famoso e tradicional - “Um por todos e todos por um” é esquecido e é um” salve-se quem puder”. 


 Após a prisão do ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-deputado José Riva, os deputados da Legislatura passada que conseguiram se reeleger novamente em 2014  e que há anos sempre foram fiéis a liderança de Riva,  literalmente por comodismo ou por conveniência, aderiram a base  do governador Pedro Taques (PSDB).


E esses deputados, hoje fazem de conta que nunca conheceram ou que nunca fizeram parte do grupo político de Riva, que está preso por supostamente ter praticado atos ilícitos durante a sua gestão a frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  Mas caso, o deputado José Riva tenha supostamente cometido os crimes,  mas quem dirá isso é a Justiça e não oportunistas de plantão.


E uma pergunta que não quer calar é: Se a Assembléia Legislativa é composta por 24 deputados, tirando o ex-deputado Walter Rabelo que já faleceu e o próprio Riva que foi privado de sua liberdade por simples perseguição política do atual grupo político que está à frente do comando do Estado e que por simples revanchismo pessoal e ter o Ministério Público a “serviço” do atual Governo, por que os outros 22 deputados que fizeram parte da Legislatura passada não estão presos?  Ou será que a Assembléia Legislativa nunca teve 22 deputados e sim 22 anjinhos, que nunca pecaram?


Cada vez mais está ficando nítida a perseguição política que o ex-deputado Riva vem sofrendo dos seus adversários, ex- desafetos políticos e pessoais e agora dos ex- amigos e ex- colegas de parlamento que resolveram aderir ao grupo maquiavélico que está à frente do Estado.  E uma das provas disto é a “manobra rasteira” que o governador Pedro Taques deu na Família Riva tomando e tirando literalmente o PSD do grupo que até então era ligado à deputada Janaína Riva, filha do ex-deputado José Riva e colocando a sigla nas mãos do vice - governador Carlos Fávaro.


Mas voltando aos 22 anjinhos, será que em quase duas décadas de mandato na Assembléia Legislativa, apenas o ex-deputado Riva cometeu supostamente deslizes ou crimes?   Será que todos os outros deputados que por lá passaram foram santos e merecem ser canonizados pelo Papa Francisco?


Agora para finalizar, vamos comparar a Assembléia Legislativa como um saco de laranja que é vendido em feiras de Cuiabá, será que de todas as “laranjas do saco” das Legislaturas passadas, apenas o ex-deputado Riva é a “laranja podre do saco?”. Com a resposta, o nosso querido e ilustríssimo Senhor... É melhor deixar para lá, não queremos ser alvo de perseguição. 


Mas caso não respondam... Quem cala consente.


Fonte: Da Redação / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP