BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DIAMANTINO: Apresentadores de TV afiliada da Record “armam cilada” para o vereador Márcio Mendes

Por: Marcos Lopes/ Blog Correio de Mato Grosso

Fotos: TV Pison e O Divisor
O vereador Márcio Mendes (Sem Partido) na ultima segunda-feira (22) foi alvo de uma armação por parte dos apresentadores Laércio Fernandes e Maria Claudia Heminig, âncoras do Jornal Médio Norte da TV Pison, que afiliada a TV Record (Cuiabá).


Maria Claudia, além de jornalista e apresentadora, também é advogada e exige que todos a chame de ‘doutora’, mesmo ela não advogando e atuando somente na Imprensa Local e segundo fontes ligadas à emissora, os funcionários da mesma são obrigados a seguir uma linha editorial que fere os princípios do jornalismo. Prova disto é que desde o início de 2016 vem atacando de forma velada os Poderes Constituídos, instalados na cidade de Diamantino.


O vereador Márcio Mendes desde que tomou posse como membro do Poder Legislativo diamantinense vem realizando diversos trabalhos sociais na cidade e ele conseguiu conquistar o apoio popular em suas ações e com isso se tornou uma das lideranças políticas locais mais respeitadas e isso de certa forma vem ou estaria incomodando a direção e os apresentadores da TV Pison.


O Blog Correio de Mato Grosso entrou em contato por telefone com o vereador Márcio Mendes que deu a versão dele do fato ocorrido.


De acordo com Mendes, ele havia sido convidado pela TV Pison para dar uma entrevista sobre a aprovação das contas de 2015 do Poder Executivo, referente a gestão do prefeito Juviano Lincon(PSD) e que ao entrar no estúdio do Jornal Médio Norte, os apresentadores Laércio Fernandes e “Drª” Maria Cláudia Heminig  informaram o tema seria outro e que a entrevista seria condicionada somente naquele tema.  E neste momento ele (Márcio Mendes) se recusou a conceder a entrevista, pois o tema sugerido não era relativo à sua função de vereador.


Mendes ainda salientou que se recusou a conceder entrevista a TV Pison, devido os apresentadores ter combinado entre eles que ambos fariam a entrevista, sendo que o combinado seria que ele seria entrevistado pelo apresentador Laércio Fernandes e não ao mesmo tempo pelos dois apresentadores.


“O Combinado foi que eu seria entrevistado pelo apresentador Laércio Fernandes e não pela doutora Maria Cláudia, só que (...) na hora que antecedia a entrevista, eles combinaram que os dois fariam a entrevista, fato que não concordei, pois já tinha visto entrevistas anteriores, onde daquela forma, impossibilita uma resposta adequada, pois ambos ficam perguntando ao mesmo tempo e diversos assuntos para que dessa forma tomar todo tempo da entrevista e assim tentar me constranger perante a população”, explanou o vereador Márcio Mendes.


Quando questionado sobre se ele realmente invadiu o estúdio da emissora filmando ou não e se ele chegou de agredir a apresentadora (Doutora) Maria Cláudia , o vereador Márcio Mendes negou que a agrediu e afirma que apenas tentou em vão várias vezes recuperar o celular dele, que a apresentadora havia  tomado de sua mão e que ele começou a filmar após ser informado que a entrevista sobre  o outro  tema e que os dois apresentadores do Jornal Médio Norte o entrevistariam e como não concordava, desistiu de conceder entrevista a TV Pison.


 “Na hora que começou a mudar o combinado da entrevista comecei a filmar, pra me resguardar, prevendo que estava ocorrendo uma armação naquele momento e nesse momento, a doutora Maria Claudia tomou o meu celular da minha mão”, contou Márcio Mendes.

               
Márcio Mendes frisou várias vezes que não agrediu a apresentadora Maria Cláudia e que quando ela tomou o celular da mão dele e foi em direção à bancada do jornal, apenas foi atrás para tentar reaver o seu celular e que nesse momento o apresentador Laércio começou a gritar que a emissora estava sendo invadida e a apresentadora estava sendo agredida por ele (Mendes).


“No momento que ela tomou celular, o apresentador Laércio começou a gritar q a tv estava sendo invadida, sendo que eu tinha sido convidado para dar uma entrevista e que doutora Maria Cláudia estava sendo agredida por mim, fato que não ocorreu, mas a doutora Maria Claudia começou a caminhar com o meu celular para o lado do apresentador Laércio e o ele começou chamar a PM ao vivo e ao jornal entrar ao vivo no ar ficou visível  o meu celular na mão dela e que ela se negava a me entregar e aí quando fui tentar pegar o meu celular da mão dela e os dois começaram a gritar pra tirar o jornal do ar”, relatou o vereador Márcio Mendes.


O vereador Márcio Mendes ainda afirmou que na TV Pison parece não ter expediente, somente apresentadores.


“Nesse ultimo ano, essa tv passou a disparar  vários ataques aos poderes constituídos de Diamantino, eles não respeitam o principio do jornalismo como o direito de resposta e ao contraditório. Não existe um expediente na emissora, somente apresentadores”, alfinetou o vereador.


O OUTRO LADO



O Blog Correio de Mato Grosso tentou várias entrar em contato por telefone com a direção e com os apresentadores da TV Pison, porém nenhuma das nossas ligações foram atendidas. E até o fechamento desta publicação não havíamos obtido retorno , tanto da direção como dos apresentadores da TV Pison.

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP