BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DICA PET: Deixar os cachorros trancafiados pode gerar estresse de confinamento; conheça as profissiões de Pet Sitter e Personal Dog



 Por: Marcos Lopes / Blog Correio de Mato Grosso

Divulgação
A grade maioria das pessoas não têm tempo para passear com seus cães, seja pelo trabalho exaustivo ou pela correria do dia a dia. E muitos destes animais, como resposta ao pouco espaço de liberdade, acabam por rasgar móveis, latem de forma repetida e fazem xixi aonde não devem. Ou seja, é um desespero total para qualquer dono.


Pensando em resolver este problema, surgiu duas novas profissões, que são o Personal Dog (passeador de cães) e a Pet Sitter (babá de animais) e este ofício já conquistou vários adeptos pelo País e mundo e agora chega a Cuiabá.


Divulgação
Os cães necessitam passear pelo menos duas vezes ao dia, sendo que cada passeio deve ter a duração de no mínimo 30 minutos e através desses passeios os cachorros que ficam  mais sociáveis, dóceis, fazem exercícios e diminuem a obesidade. Pois um animal, no caso, um cachorro ficar isolado ou preso dentro de um espaço reduzido e não passear ao menos duas vezes ao dia, com certeza, ele poderá e irá virar uma fera e deixar o seu melhor amigo preso é uma ignorância, pois animais confinados podem adquirir estresse de confinamento, isso traz problemas de pele e digestivos.


Quando uma pessoa adquiri um cachorro, deve ter em mente, que será uma responsabilidade muito grande, pois como o sábio Mahatma Gandhi dizia: “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”.


Os valores variam de cada profissional, por exemplo, apesar de terem muitas semelhanças, há diferenças entre um Personal Dog e uma Pet Sitter. Sendo que esta ultima profissional vai até a casa do cliente para dar atenção e carinho para o cão do mesmo e mais alguns outros serviços que podem ser combinados entre ambas as partes. Enquanto, o Personal Dog ,se limita apenas a passear com o cão por um período que pode variar entre 30 minutos a duas horas e assim como a Pet Sitter educa o cão para não rasgar móveis e nem fazer xixi em locais onde não são permitidos, tanto dentro de casa como na rua.


Em Cuiabá, já existe esses dois profissionais e que são únicos na Baixada Cuiabana e ambos ficam localizados na Região do Moinho. Confira a seguir o  telefone da Pet Sitter e do Personal Dog e os bairros que estão localizados.


Pet Sitter – Janayna Kauhanna – (65) 9909-1619 (Jardim Universitário)
Personal Dog - (65) 3025-4960 / 9288-5663 (Recanto dos Pássaros)


NOTA DA REDAÇÃO

Somente a título de informação, queremos esclarecer que a Pet Sitter e o Personal Dog, apesar de oferecerem serviços semelhantes, não pertencem a mesma empresa e nem são concorrentes um do outro e sim duas novas opções de amor e carinho para o seu melhor amigo e que ao publicarmos esta matéria especial sobre esses dois profissionais, o Blog Correio de Mato Grosso tem como objetivo, ser um canal de intermediação e aproximação desses dois profissionais com todas as aquelas pessoas que devido a correria do dia a dia, acaba por não poder dar atenção integral ao seu melhor amigo. E esses profissionais apenas serão mais um amigo de seu cão e jamais irão tentar substituir você ou tirar sua autoridade e autonomia sobre seu cão.

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP