BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 26 de dezembro de 2015

EDITORIAL: Nobres - Uma verdadeira panela de pressão, que a qualquer momento pode explodir

Apenas uma hora e meia de Cuiabá, o município de Nobres, parece estar muito mais longe da Capital de Mato Grosso, do que os 146 km que separam as duas cidades.  Com mais de cinquenta anos de emancipação política e um futuro promissor em vários sentidos, está literalmente parada no tempo, desde que o prefeito Sebastião Gilmar (PSD) assumiu o comando do Município e a cidade está um caos. Obras paralisadas, remédios faltando nos PSF’s (Postos de Saúde da Família) e no Centro Preventivo de Saúde, as ruas e as avenidas não estão recebendo manutenção por parte da Prefeitura.


A cidade de Nobres se tornou uma verdadeira panela de pressão, que a qualquer momento pode explodir e para piorar ainda mais a Prefeitura não repassou o valor de R$ 135 mil ao Hospital e Maternidade Laura de Vicuña, atinente ao pagamento do mês de outubro, referente ao convênio com que o Município tem com a unidade de saúde que é privada. E de acordo com fontes ligadas ao prefeito Sebastião Gilmar (PSD), o mesmo já avisou que não irá pagar o mês de novembro ao Hospital Laura de Vicuña, que vence no próximo dia 20.


 E de quem seria a culpa, da cidade de Nobres ter se tornado uma verdadeira panela de pressão? Será que a culpa seria do prefeito Sebastião Gilmar, que foi eleito pela maioria dos eleitores nobrense que depositaram nele a esperança de ver um município ascendendo ao progresso? Ou seria da Câmara Municipal, onde a grande maioria dos vereadores não está fiscalizando as ações do Poder Executivo e aqueles parlamentares que foram eleitos pelo grupo adversário do grupo político que está a frente do Município não fazem oposição a atual a administração.


Agora há um mistério por de trás do posicionamento da grande maioria dos vereadores. Não se sabe se eles não fazem oposição por comodidade e conveniência ou se há “algo sobrenatural” que estaria ligando o Poder Legislativo ao Poder Executivo.


A população também tem sua parcela de culpa, de Nobres ter se tornado uma panela de pressão, pois  a cada quatro anos, sempre votam em candidatos que sempre pregam mudanças e esquecem das mudanças que ocorreram nos anos que antecederam as eleições municipais. E depois de certo tempo, em que o então candidato da mudança se elege prefeito e assume o comando do Município, a população percebe que a casa tinha sido arrumada e que agora mais uma vez é necessário ser feita uma “faxina moral” dentro do Poder Executivo. E não vamos citar aqui citar nomes, mas sim, pedir que você que está lendo este editorial neste momento relembre quem está atualmente na titularidade de secretárias do Município e qual foi o motivo que essas pessoas foram exoneradas pela gestão anterior.


Vários nomes já começaram a surgir como pré-candidatos a prefeito e a vereadores e comecem desde agora analisar esses nomes e inclua também todos os atuais vereadores e faça uma pesquisa sobre o histórico de trabalho de cada um desses nomes.


Queremos finalizar pedindo desculpas a população nobrense pela nossa sinceridade neste editorial, pois caso as Famílias Nobrenses não tomarem nenhuma atitude para pressionar o prefeito Sebastião Gilmar possa mostrar à população que ainda tem competência para administrar o Município, competência essa, que o tornou como um dos empresários mais respeitados da região.  

Mas, caso Nobres continue essa panela de pressão e a população não tomar nenhuma atitude para pressionar o Poder Executivo fazer a cidade entrar nos trilhos, infelizmente, todos nós estaremos assinando, os nossos atestados de ignorância. Pense nisso. 2016 está chegando.  E com certeza será o ano da virada. Calma gente, é virada, não confundam com a vi... Deixa pra lá, é melhor nem explicar.


Fonte: Da Redação/ Blog Correio de Mato Grosso


Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP