BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 26 de dezembro de 2015

PIMENTA COM REFRESCO NO QUINTAL-Destaca: Estratégia de Maggi; Julier poderá ser preterido no PDT; Taques de “mãos dadas” com Janaína Riva e “entrincheirados” adubando o jardim; Confiram.



PR E DEFINIÇÃO DE TAQUES I

O deputado estadual Emanuel Pinheiro, tem comentado “in off”  com jornalistas que cobrem a movimentação política de Mato Grosso, que o PR está  somente esperando uma definição de posicionamento do governador Pedro Taques (PSDB), se irá ou não apoiar o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) para a reeleição  ou se irá defender ,assim como o deputado estadual Wilson Santos, que os tucanos tenham candidatura própria na Capital.


PR E DEFINIÇÃO DE TAQUES II

O deputado estadual Emanuel Pinheiro também tem admitindo à jornalistas que, caso Taques  não apoie o prefeito Mauro Mendes para a reeleição, o PR já estuda a possibilidade de estar no palanque do PMDB, independente de quem for  o candidato peemedebista na disputa majoritária nas próximas eleições municipais.


PR E DEFINIÇÃO DE TAQUES III

Essa falta de posicionamento centralizado do deputado Emanuel Pinheiro, que juntamente com o deputado Wellington Fagundes, é um dos maiores líderes do PR, mostra que a sigla republicana não está preocupada em defender os interesses da população e sim apenas interessada em “negociar cargos” com quer seja. E com o único objetivo de poder ter direito a uma pequena “fatia do bolo”.


JULIER PODE SER PRETERIDO  NO PDT TAMBÉM I

O ex- juiz federal Julier Sebastião (ex-PMDB) e hoje filiado ao PDT e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela sigla comandada no estado pelo deputado estadual Zeca Viana , poderá ser preterido novamente em uma disputa majoritária, segundo informações de fontes pedetistas, que em primeira mão revelaram ao Blog Correio de Mato Grosso que há um acordo de “cavaleiros” entre o ex-vereador Lúdio Cabral (PT),  que disputou as eleições majoritárias em 2012 (prefeito) e 2014 (governador) e Zeca Viana, que é presidente regional do PDT, que caso o governador Pedro Taques (PSDB) apoie a reeleição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes(PSB),o PDT apoiará o petista e terá o direito de indicar o vice na chapa de Cabral. E com isso PDT e PT uniriam forças para derrotar o candidato de Taques, com quem Viana brigou logo após as eleições de 2014  e neste mesmo ano o ex-vereador Lúdio Cabral perdeu mais uma eleição para o grupo do agora governador Pedro Taques.


JULIER PODE SER PRETERIDO  NO PDT TAMBÉM II

Mas caso, o PSDB de Taques resolva lançar o secretário estadual de Educação, o ex-vereador Firmino Pinho, como pré- candidato a prefeito de Cuiabá, o PDT cuiabano irá declarar apoio à reeleição  de Mendes e o presidente do diretório municipal, o médico Joaquim Curvo, o popular Tampinha, seria o nome indicado a ser vice na chapa do PSB e uma vez que Julier já avisou que entrou no PDT para ser candidato à prefeito e que não aceita e nem irá aceitar compor como vice. E por causa desse posicionamento, assim como no PMDB, Julier, também seria preterido pelo PDT, de Zeca Viana e Tampinha, que estão magoados com Taques, por ele ter troado o PDT pelo PSDB.


ESTRATÉGIA DE MAGGI E DEFINIÇÕES SÓ EM ABRIL

O cenário de disputa eleitoral só poderá ser avaliado e analisado as alianças após o mês de abril de 2016, pois o prazo de 30 dias para que políticos detentores de mandato troquem de partido sem que corram o risco de entrar na Lei de fidelidade partidária só acontecerá nesse período. E quem já deu o primeiro passo nessa questão e estrategicamente “ anestesiou” os demais partidos, foi o ex-governador e hoje Senador Blairo Maggi, que já anunciou que assim que abrir a janela irá trocar o PR de Wellington Fagundes, pelo PMDB de Bezerra. O objetivo de Maggi ao ingressar no PMDB é levar a sigla apoiar a reeleição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), de quem é padrinho político.

FIM DA ALIANÇA

Mas caso, a estratégia de Maggi de certo, e ele consiga emplacar um nome do PMDB como vice de Mendes, será o fim da aliança vitoriosa entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Mauro Mendes. Pois seria pouco provável, ou quase, que impossível estar em um mesmo palanque o casal Carlos e Teté Bezerra e Taques que ainda teria que “dar as mãos” à deputada Janaína Riva, que já anunciou que irá deixar o PSD para ingressar no PMDB. A deputada mesmo à Justiça Eleitoral tendo autorizado ela deixar a sigla, hoje comandada pelo vice-governador Carlos Fávaro, ela afirmou a amigos que por uma questão de segurança jurídica, prefere esperar a janela em abril e continuar fazendo oposição ao governo, mesmo estando teoricamente filiada a uma sigla governista.


OBRIGADO POR ADUBAR O SEU JARDIM COM NOSSO CONTEÚDO I

O Blog Correio de Mato Grosso tem recebido vários comentários e e-mails, alguns dando sugestões de pautas, outros apenas opinando sobre os nossos conteúdos e outros criticando de forma construtiva. Mas também recebemos alguns comentários e e-mails de caráter ofensivo. Um comentário em especial, de autoria anônima, nos chamou atenção o qual dizia assim: “(...) Costumo estrumar o meu jardim com o conteúdo deste blog (...)”. Mesmo sem saber quem é o autor deste comentário queremos aqui agradecer ao mesmo por estar adubando o jardim dele com o conteúdo deste blog, porque o papel do estrume em um jardim é dar vida e beleza para as flores.


OBRIGADO POR ADUBAR O SEU JARDIM COM NOSSO CONTEÚDO II


E ficamos felizes em saber que o nosso conteúdo está servindo para contribuir com a evolução intelectual de nossos críticos, “adubando” novas idéias nos pseudos anônimos, que na verdade nem são tão anônimos assim, pois sabemos que, por não terem coragem de aparecer, preferem se esconder atrás de uma “trincheira”, pois contratualmente devem deixar o prefeito de certa cidade do interior “rendido” e  tentam omitir a realidade tentando através do site institucional  ou de um certo jornal, literalmente fazer uma “lavagem cerebral” na população menos culta. E a vocês, Anônimos (não tão Anônimos) muito obrigado pelas suas críticas e esperamos que os nossos agradecimentos ultrapasse as “trincheiras” que vocês estão escondidos.


Fonte: Da Redação / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP