BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 26 de dezembro de 2015

CUIABÁ: Associação de Moradores do Recanto dos Pássaros, Base da PM do Moinho, Embaixada dos Ativistas pela Paz e Prefeitura fazem parceria e plantam mudas de árvores na Avenida Rui Barbosa

Foto: Marcos Lopes
Na manhã do último dia 12 de dezembro (sábado), a Associação de Moradores do Bairro do Recanto dos Pássaros em parceria com a Base Comunitária da Polícia Militar do Moinho, Prefeitura e com a ONG Embaixada dos Ativistas pela Paz, plantaram diversas mudas de árvores na Avenida Rui Barbosa, no trecho que abrange a Loja de Conveniências Kalifa’s até a Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral.


Foto: Marcos Lopes
Foram plantadas várias mudas de Ipês, entre as quais estava às espécies rosa, roxo, amarela e branca.  Também foram plantadas mudas de flamboyant e faveira.  Esse trabalho de plantio de mudas na Avenida Rui Barbosa foi idealizado pelo professor Eduardo Curvo em parceria com o presidente do Recanto dos Pássaros, Ronald Muzzi dentro do Projeto “Cuiabá: Cidade Verde- vamos fazer valer a pena” e contou com a participação da ONG Embaixada pela Paz, que inseriu este plantio dentro do Projeto Filhos da Mãe Terra, que é um dos muitos projetos executados por essa Organização Não Governamental.


A Prefeitura de Cuiabá colaborou com a doação das mudas e deu todo o apoio necessário enviando uma equipe para reforçar as equipes de voluntários. A equipe da prefeitura de Cuiabá estava sob o comando do ecologista Abel Nascimento, que atua no Município como Diretor Municipal de Resíduos Sólidos.


Foto: Marcos Lopes ( Ronald Muzzi, Abel Nascimento e Major Bianca)
Em entrevista ao Blog Correio de Mato Grosso, o presidente do Recanto dos Pássaros, Ronald Muzzi falou sobre o plantio das mudas de árvores na Avenida Rui Barbosa.


“Sempre trabalhamos com o pensamento e o objetivo melhorar cada vez mais o nossa bairro e hoje estamos aqui plantando essas mudas de árvores, que após crescerem darão uma beleza a mais aqui nessa avenida e também irá proporcionar um pouco mais de sombra para aquelas pessoas que transitam por aqui”, ressaltou Muzzi.


Também em entrevista ao Blog Correio de Mato Grosso, o ecologista Abel Nascimento destacou a importância do trabalho de plantio de mudas de árvores e relatou que há um déficit de árvore em Cuiabá e que este trabalho de plantar mudas de árvores em ruas e avenidas colabora com a revegetação do solo e ainda explicou o apoio da Prefeitura de Cuiabá a essa ação.


“Esse trabalho que está sendo feito hoje aqui, é algo extremamente de primeira grandeza, pois nós temos um déficit negativo muito grande de árvores em nossa região [Cuiabá] e (...) porque ¾ foram urbanizados com grandes construções, então toda e qualquer inciativa envolvendo a Sociedade Organizada e o Setor Público para a realização de ações como essa aqui, é sempre um bom recomeço para que assim possamos devolver a Mãe Natureza, aquilo que retiramos dela”, salientou Nascimento.


A Major Bianca, comandante da Base Comunitária da Polícia Militar também falou da importância da iniciativa de plantar mudas de árvores em avenidas e ruas e ressaltou que a Polícia Militar é parceira de toda e qualquer ação que for proporcionar algo positivo para a Sociedade Organizada.


“Quero aqui dizer que este é um trabalho muito bonito e admirável e que a Polícia Militar quer ser e sempre será parceira da Sociedade como um todo em ações e iniciativas que proporcionam o bem-estar da população da nossa região”, afiançou a Major.


Já o professor Eduardo Curvo, idealizador do Projeto “Cuiabá: Cidade Verde-vamos fazer valer a pena” ressaltou a importância para o meio ambiente cada vez que novas arvores são plantadas e os benefícios, como por exemplo, a amenização do calor em uma região extremamente quente.


Os voluntários também recolheram todo o lixo que estava jogado no canteiro central da Avenida Rui Barbosa, sendo a maior quantidade de lixo foi recolhida em frente a Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral.


 De acordo com informações repassadas pela Associação de Moradores do Bairro Recanto dos Pássaros, mais mudas de árvores deverão ser plantadas em 2016, após uma reunião entre representantes de todos os envolvidos que participaram deste Mutirão de Plantio.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Associação dos Moradores do Recanto dos Pássaros

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP