BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 26 de dezembro de 2015

SAÚDE: Prefeito de Nobres não paga hospital conveniado e a população ficará sem atendimento médico por tempo indeterminado

Foto: Arquivo
Os médicos que atendem no Hospital e Maternidade Laura de Vicuña através do convênio com a Prefeitura de Nobres decidiram no último dia 11 (sexta-feira) que apenas irão atender a consultas particulares através dos Planos de Saúde, devido o prefeito Sebastião Gilmar, o Gilmarzinho da Ecoplan (PSD), não ter repassado o valor de R$ 135 mil, referente ao convênio que o Município tem com aquela unidade hospitalar, que é privada. 



Segundo informações de fontes, este valor deveria ter sido depositado na conta do Hospital Laura de Vicuña, no dia 20 de novembro, atinente ao mês de outubro e que o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (foto a direita) já avisou que também não irá efetuar o pagamento do mês de novembro que venceu no último dia 20(de dezembro).


De acordo com o enfermeiro Lázaro Alves que está lotado no Centro Preventivo de Saúde, o Hospital Laura de Vicuña só atenderá emergência e urgência e caso a população necessite de atendimento médico, deverá procurar os Postos de Saúde da Família (PSF’s) e o Centro Preventivo de Saúde.


O enfermeiro Lázaro também explicou que mesmo a Secretária Municipal de Saúde reorganizado para atender a população nas unidades de saúde, as mesmas não possuem estrutura suficiente para atender toda a demanda que surgirá com a paralisação dos médicos do Hospital Laura de Vicuña que se recusam em atender as pessoas mais carentes, alegando que só voltarão a consultar esses pacientes, quando o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan regularizar o pagamento do convênio entre o Município e o Hospital.


O OUTRO LADO I

A nossa equipe tentou ouvir Cleide Duarte, popular Teka(foto a esquerda), diretora administrativa do Hospital e Maternidade Laura de Vicuña. Ela atendeu a nossa ligação, mas quando informada do assunto em questão, alegou que estava entrando em uma reunião e que no momento não podia falar, mas que retornaria assim que possível e até o fechamento desta publicação, Teka não havia dado nenhum tipo de retorno. Novamente na última segunda-feira (21) e na última terça-feira (22) tentamos novos contatos por telefone, mas Teka não atendeu mais as nossas ligações.

O OUTRO LADO II

A nossa equipe também tentou ouvir o Secretário Municipal de Saúde de Nobres, Roberto Dias, mas ele não atendeu as nossas ligações. Foram deixados vários recados, e até o fechamento desta publicação, ele não havia dado nenhum tipo de retorno.

 O OUTRO LADO III

A  nossa equipe também tentou vários contatos por telefone com o prefeito de Nobres, Gilmarzinho da Ecoplan, que atendeu as nossas duas últimas ligações, mas na primeira alegou que por ser as 18 horas iria falar sobre a questão do repasse para o Hospital Laura de Vicuña e pediu para que retornássemos em horário comercial no dia seguinte, o que foi feito na última terça-feira (22) , ele atendeu, mas passou para a sua esposa ,que disse que o prefeito não poderia conversar com a nossa equipe ´porque estava no Banco e que assim que possível ele retornaria a nossa ligação , mas até o fechamento desta publicação não havíamos obtido nenhum retorno do prefeito de Nobres como de sua assessoria  de imprensa.


NOTA DA REDAÇÃO

O Blog Correio de Mato Grosso tem como filosofia e política de trabalho a imparcialidade nos fatos e sempre procurando apurar os mesmos dentro dos princípios éticos e somos um veículo de comunicação democrático e  sem vínculo partidário com quaisquer grupo político, mas não nos furtamos de mostrar a realidade dos fatos, doa a quem doer.  A prova que trabalhamos de forma imparcial foram as várias tentativas de ligar para todas as pessoas citadas acima para ouvir todos os lados envolvidos nessa questão do impasse do repasse do convênio ao Hospital e Maternidade Laura de Vicuña, mas nenhum dos lados quis comentar o mesmo.



Fonte: Marcos Lopes e André Damasceno Silva/ Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP