BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

COMUNIDADE EM AÇÃO – Andréa Delgado: A líder comunitária que está transformando o Boa Esperança



    Andréa Delgado, presidente da AMBE

O Blog Correio de Mato Grosso está estreando nesta quinta-feira (03), a Coluna “Comunidade em Ação”, a qual tem e terá com o principal objetivo enaltecer aqueles (as) presidentes de bairros que estão trabalhando de forma efetiva na sua comunidade com ações que estejam transformando o bairro que estão à frente de suas respectivas Associações de Moradores. 



E na estréia da Coluna “Comunidade em Ação”, a primeira homenageada é a líder comunitária Andréa Delgado, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Boa Esperança (AMBE), que com uma visão empreendedora e inovadora transformou e está transformando o bairro Boa Esperança, dando uma nova cara aquela comunidade que ficou alguns anos sem presidente e abandonado pelo Poder Público Municipal. Preocupada com a situação de total abandono que o Boa Esperança estava indo, Andréa Delgado resolveu arregaçar as mangas e através de uma parceria inédita com os empresários, comerciantes e moradores ela conseguiu dar uma nova cara ao “Boa” como é carinhosamente chamado esse bairro pelos moradores.



 E a luta de Andréa Delgado não parou só em ações paliativas, juntamente e com o apoio do vereador Oséias Machado (PSC), ela conseguiu resgatar a atenção do Poder Público Municipal, que vem dando um apoio incondicional as ações de infraestrutura e manutenção das praças como também da iluminação pública do bairro.




Em entrevista à Coluna Comunidade em Ação do Blog Correio de Mato Grosso, Andréa Delgado explicou e relatou como se tornou presidente do Bairro Boa Esperança, após o mesmo ter ficado alguns anos sem presidente da Associação de Moradores e no último dia 22 (domingo) foi empossada novamente pela União Cuiabana das Associações de Bairros e Similares (UCAMB) como presidente da AMBE para o triênio 2015-2018.



“Estava preocupada com a situação em que o bairro Boa Esperança se encontrava em 2013. Eu nasci e resido até hoje no Boa, procurei a UCAMB para saber como era feito o processo de eleição e aí houve um processo eleitoral por aclamação e no dia 16 de junho de 2013 eu assumi até que houvesse uma nova eleição e novamente fui aclamada no dia 22 de novembro, quando houve eleições na região leste”, contou.



Questionada se foi muito difícil escolher qual ação seria mais prioritária a ser realizada no Boa Esperança assim que foi empossada como presidente da Associação de Moradores pela União Cuiabana das Associações de Bairros e Similares (UCAMB), Andréa Delgado respondeu que inicialmente ela e toda a sua diretoria na época chegaram num consenso que a limpeza nas ruas deveria ser a primeira ação a ser realizada e em caráter emergencial, pois o bairro estava praticamente abandonado nesse sentido pelo Poder Público e que toda a diretoria da época juntamente com os comerciantes e empresários do Bairro lutaram e trabalharam em parceria com a Base Comunitária  da Polícia Militar (UFMT)  para que fosse criado o Conselho de Segurança Pública  (CONSEG) da UFMT.





“A limpeza foi umas das nossas primeiras prioridades, assim como a iluminação pública, sinalização das ruas e também na mobilização para a criação do CONSEG da UFMT e devido ao Boa Esperança ser muito grande, resolvemos criar o Jornal da Associação  para que a comunidade soubesse que que tem uma associação ativa e efetiva q está trabalhando para melhorar  a infraestrutura do bairro e ressaltamos que todos os membros da AMBE  são voluntários e trabalhamos assim, porque amamos a nossa comunidade”, expôs.





A presidente do Boa Esperança salientou que agora uma das prioridades para o próximo triênio é conseguir junto ao Poder Público Municipal o recapeamento do asfalto das ruas do bairro.



“Vamos agora lutar pelo recapeamento das ruas do bairro juntamente com o vereador Oséias Machado e também continuar sinalizando as ruas como também iremos continuar na luta para a revitalização das praças e também nos empenhar cada vez mais melhorar a infraestrutura do bairro”, adiantou.





Durante a entrevista Andréa Delgado fez questão de ressaltar o respeito como também a colaboração de toda a diretoria da AMBE e dos empresários e comerciantes do Boa Esperança que acreditaram e que mais uma vez acreditaram em seu trabalho como presidente da AMBE para mais um triênio.

“Queremos agradecer e honrar a confiança depositada tanto pela nossa diretoria como dos moradores em todo este período que fiquei a frente da Associação e também quero dizer aqui que este próximo triênio será um desafio novo, mas que continuaremos dando continuidade nos trabalhos que já vínhamos fazendo, assim como vamos lutar para trazer e proporcionar mais lazer, esporte e cultura e sempre com segurança aos moradores”, congratulou.



“E quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os empresários e comerciantes do Boa Esperança pela confiança em nosso trabalho, assim como o apoio incondicional do vereador Oséias Machado, que também é morador do Boa Esperança há mais de 20 anos e eu também quero aqui também agradecer ao secretário Stopa por sempre atender as nossas solicitações”, finalizou.




Fonte: Marcos Lopes / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP