BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 15 de junho de 2015

POLÍTICA:Fusão entre PSB e PPS é descartada devido a incertezas, afirma dirigente

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, acaba de anunciar a suspensão da fusão com o PPS. O anúncio foi feito no início da tarde, nesta segunda (15), em publicação no site nacional da sigla.
Para Siqueira, entre os fatores principais que levaram a pausa no processo de fusão e que, segundo ele, impacta de forma decisiva a agenda, está relacionado a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual fica estabelecido que a fusão não cria um novo partido.


Nos bastidores, no entanto, a informação é de que desde o início deste mês alguns membros de ambas as siglas já sabiam que esta união havia naufragado. Ocorre que internamente o diretório do PSB em Pernambuco avaliou que com a fusão poderia perder força, ainda mais após o falecimento do então governador Eduardo Campos.


Conforme o presidente do PSB, as vantagens da fusão são incertas, mas lembra que a principal seria o crescimento da bancada. “Este aspecto, evidentemente, é relevante e não poderia ser desconsiderado pela direção partidária”, diz.


Outro fato apontado por Siqueira é o andamento da reforma política no Congresso Nacional, na qual o fim das coligações proporcionais, que era dado por certo, não se viabilizou. Desse modo, ele não descarta que ambos partidos possam unir esforços pensando nas próximas eleições. “Podemos amadurecer a ideia de fusão em 2017”, ressalta.


Presidente nacional do PSB Carlos Siqueira diz que processo de fusão ainda pode ocorrer em 2017
Por fim, o socialista alega que o prazo para realizar a fusão, previsto para o próximo dia 20, é pequeno para permitir a organização dos partidos em nível estadual. “Como o cenário criado pela reversão da tese de fim das coligações proporcionais nos faculta outro horizonte de tempo, não haveria porque incorrer em tensões desnecessárias no âmbito estadual”, explica.


Em Mato Grosso, caso ocorresse a referida união, o “novo partido” administraria as maiores cidades do Estado, sendo Cuiabá e Rondonópolis, que atualmente são administradas por Mauro Mendes e Percival Muniz (PPS), respectivamente. Ainda no Estado, a legenda seria composta com o senador José Medeiros, com os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, além dos estaduais Oscar Bezerra, Max Russi e Eduardo Botelho, todos do PSB.


Na Câmara Federal, inclusive, o número de parlamentares subiria de 34 para 45. A quantidade de senadores saltaria para sete, além de 92 deputados estaduais, quatro governadores, 588 prefeitos e 5.831 vereadores, bem como os 792 mil filiados em âmbito nacional.


Esta não é a primeira fusão que é suspensa em Mato Grosso. No final de maio, DEM e PTB desistiram de se unir. A alegação dos dirigentes de ambos os partidos é que não houve consenso interno em torno da divisão do comando da legenda.

Fonte:

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP