BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 17 de junho de 2015

POLÍTICA: Deputado Zeca Viana manda governador desocupar “a moita” do PDT



Foto: Correio da Cidade- MT

Cansado de esperar por uma definição por parte do governador Pedro Taques, que há 90 dias faz uma “novela” se sai ou fica no PDT ,após  Supremo Tribunal Federal decidir e determinar que a Lei de Fidelidade Partidária não pode ser aplicada aos ocupantes de cargos majoritários (presidente da República, senadores, governadores e prefeitos)  acabou por facilitar e acelerar o processo de ruptura do Chefe do Poder Executivo( estadual) com o PDT. 


Um dos motivos que segundo Taques para ele estar possivelmente deixando o PDT seria a promessa da retirada do PDT da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) e também por causa de desentendimentos políticos com direção nacional da sigla, em especial com o ex-ministro Carlos Luppi, que é o presidente nacional do PDT e esteve recentemente em Cuiabá para tentar apaziguar os ânimos e solucionar as divergências entre o governador Pedro Taques e o deputado estadual Zeca Viana que é o presidente da sigla. Essas divergências com o deputado Zeca Viana que estariam contribuindo ainda mais para empurrar em definitivo Taques para fora do partido de Leonel Brizola.


Com seu jeitão simplório e direto de “homem do campo”, o deputado Zeca Viana através da Imprensa, mandou um recado direto para o governador Taques dizendo que ou ele decide se vai ficar no PDT ou desocupa “a moita” para os outros.


. “Eu quero que o governador fique no partido, mas o PDT é maior que Pedro Taques. Ou faz, ou desocupa a moita”, professou Viana.


Zeca Viana também declarou que está cansado de ficar esperando por uma decisão por parte de Taques e que essa indefinição já está perto de completar 90 dias e  que a demora do governador em decidir se vai se desfilhar ou não  do PDT estaria impossibilitando o diretório estadual a começar a reestruturar a sigla em mato Grosso para o pleito de 2016.

O deputado estadual Zeca Viana, que preside o PDT mato-grossense, cobrou posicionamento do governador Pedro Taques sobre a possível ruptura com a sigla.


 “Vamos disputar 2016 com possibilidades de vitória em diversos municípios. Entre 2010 e 2014, viabilizamos um governador. Temos força e capacidade de viabilizar outro nome até 2018”, concluiu o deputado. 


De acordo com fontes ligadas ao parlamentar, essa pressão mais forte feita por ele a Taques, se deve pelo fato dele nos bastidores estar pensando em transferir seu domicílio eleitoral para Cuiabá e assim que o governador se desfilhar do PDT, a sigla deixaria de fazer parte da base aliada do Governo e assim ele abriria diálogo com o PT para em 2016, ele (Viana) ser o candidato a vice na chapa do ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral, que será o candidato petista e da oposição tanto a Taques como do prefeito Mauro Mendes (PSB).



Fonte: Marcos Lopes / Correio de Mato Grosso com Informações do RD News

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP