BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 17 de junho de 2015

BRASIL: Dilma vai vetar MP que altera regras da aposentadoria

Reprodução
A presidente Dilma Rousseff vai vetar a MP (Medida Provisória) que altera as regras da aposentadoria no País. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) por deputados do PT ao R7. 

Além do veto, porém, a presidente vai propor uma fórmula progressiva de flexibilização do Fator Previdenciário.

A medida vai prever um aumento gradual do cálculo. A MP determina que os homens terão direito a aposentadoria integral quando a soma de idade e tempo de contribuição chegar a 95, e para as mulheres 85, a fórmula 85/95.
O mecanismo, pelo desejo do Planalto, mudaria a cada dois anos até atingir a proporção 90/100. O veto deve ser anunciado hoje.


Proposta para nova aposentadoria ajuda trabalhador agora, mas prejudica filhos e netos


 A presidente Dilma Rousseff tem até a meia-noite desta quarta-feira (17) para decidir pela aprovação ou veto da medida provisória que sugere uma alternativa à forma utilizada para calcular a aposentadoria do trabalhador brasileiro. A proposta — chamada de fórmula 85/95 — faz parte da MP 664, que trata do ajuste fiscal do governo.


Caso seja confirmada, a nova fórmula beneficia o trabalhador agora, mas tende a deixar uma herança amarga a quem vai levar mais alguns anos para ter direito ao benefício do governo, caso dos nossos filhos e netos.

Atualmente, o cálculo da aposentadoria é feito por meio do fator previdenciário, fórmula criada pelo governo para encurtar o valor dos benefícios de quem decide deixar de trabalhar mais cedo. Ao mesmo tempo, mira incentivar o trabalhador a ficar mais tempo na ativa a fim de ter uma aposentadoria mais gorda.
A nova medida aprovada pelo Congresso, intitulada 85/95, prevê que os trabalhadores consigam encerrar suas atividades e receber a aposentadoria em valor integral após a soma de idade e tempo de contribuição ser igual ou maior do que 95 anos, no caso dos homens, e de 85 para as mulheres.

Fonte: R 7

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP