BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 30 de junho de 2015

POLÍTICA : “Agora sabemos que greve de médicos é uma armação do PT”

Foto: Bruno Cidade - Secretário Kleber Lima diz que filiação de presidente do Sindicato dos Médicos comprova greve “eleitoreira”

O secretário de Governo e de Comunicação da Capital, Kleber Lima, afirmou não restar dúvidas de que a greve dos médicos em Cuiabá é um "movimento eleitoreiro".

Segundo ele, a Prefeitura tomou conhecimento, por exemplo, de que a presidente do sindicato que representa a categoria, o Sindimed, Eliana Maria Siqueira de Carvalho, é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A filiação da sindicalista pôde ser comprovada a partir de uma consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme mostra imagem ao final desta reportagem.

“A Prefeitura recebe essa informação com muita tristeza, e isso confirma que essa greve tem motivação meramente política. Agora, sabemos que a greve é uma armação do PT”, afirmou o secretário, em entrevista ao MidiaNews.
Ainda de acordo com ele, o movimento tem o claro objetivo de desgastar politicamente o prefeito Mauro Mendes (PSB).

“O único propósito dessa greve, como a gente já vinha dizendo, é uma ação contra o prefeito. O alvo é o prefeito, mas eles erram de alvo, pois acabam atingindo a população”, disse Lima.

“O problema é que eles não estão prejudicando o Mauro, mas sim, as pessoas carentes que precisam de atendimento do SUS e que estão tendo negado esse direito à Saúde, por conta de uma greve meramente política e eleitoreira”, completou.

Ainda de acordo com o secretário, o movimento – iniciado em 17 de junho – sempre causou estranheza à Prefeitura, pelo fato de ter sido desencadeado somente em Cuiabá, muito embora o Sindimed tenha representação estadual.

“Isso é que nos intriga: o sindicato é estadual, sua base territorial é o Estado de Mato Grosso; então, ele representa os médicos do Estado inteiro. Ainda assim, a greve só acontece na Capital, que é o melhor Centro de Saúde de Mato Grosso, embora haja problemas”, afirmou o secretário.

“Por que o sindicato só faz greve em Cuiabá? Não existe problema de saúde em Várzea Grande, em Colniza, em Rondonópolis, Cáceres? Hoje, temos dois hospitais regionais sob intervenção do Estado, ou seja, praticamente fechados, mandando pacientes para Cuiabá, superlotando a nossa rede, e o sindicato não faz greve nessas cidades. Só faz em Cuiabá”, disse.

Represália


Além da questão política, o secretário Kleber Lima disse ainda que a greve dos médicos pode ser motivada por represálias, em razão de a Prefeitura ter exonerado dois médicos que atuavam no município.



Fonte: Camila Ribeiro / Mídia News

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP