BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 16 de agosto de 2016

NOBRES - Vergonha na Câmara: Vereador Firmino defende vereador Odson Araújo que está preso por atirar em menor e vereador Adelian manda pai do adolescente se calar



Fonte: Da Redação/ Blog Correio de MT


Foto: Blog Correio de MT (Vereador Firmino)
Na noite desta segunda-feira (15) foi realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Nobres. O presidente em exercício vereador Adelian Messias (PSD) abriu os trabalhos e convidou o vereador Joel Junior (PSC) para fazer a Leitura da Bíblia, o qual leu o Salmo 37, Versículo 31 -33. Logo em seguida foi feita a votação da ata da sessão anterior que foi aprovada pela unanimidade dos presentes.





Na sequência a Mesa Diretora da Casa de Leis empossou o 1º suplente do DEM José Dias Filho, o Bacalhau na vaga do vereador e presidente do Poder Legislativo Odson Araújo (DEM) que que pediu licenciamento por 31 dias, alegando motivo de força maior dando continuidade aos trabalhos foi dada a oportunidade para que todos os vereadores falassem. 





Os vereadores Joílson da Costa (SD), Joel Junior (PSC) e Silvestre Campos (PR) apenas deram boas-vindas ao agora vereador em exercício Bacalhau. 



Nenhum Projeto de Lei ou indicação foi votado ou discutido nesta Sessão que teve início às 19 horas e durou cerca de 50 minutos, normalmente é de costume as reuniões legislativas durarem quase duas horas.





Com um público pequeno de pessoas, mas todas formadoras de opinião, o vereador Manoel Firmino (DEM) literalmente “roubou” a cena ao de forma aberta defender a atitude do colega de partido e presidente da Câmara Municipal vereador Odson Araújo, que está preso por ter atirar e ameaçado um adolescente, que segundo ele supostamente assaltou a sua residência e responde a um inquérito policial por lesão corporal, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões e entre outros. 





Firmino ao sair em defesa do vereador Odson Araújo, alegou desconhecer que o menor que foi alvo das agressões do presidente do Poder Legislativo tenha família e durante a sua fala discursou: “(...) Isto é lamentável, nem sei quem é a família dessa criança até hoje e se alguém souber me fale, (...) e eu não posso dizer que foi ele [Odson] que feriu esta criança. (...) Diga-me (...) se isto está certo? (...) E aqui deixo o meu repúdio e a minha tristeza pelo que este vereador está passando”.





Neste momento o pai do menor que foi vítima das agressões e ferido com um tiro pelo vereador Odson Araújo estava presente na Sessão, interrompeu a do vereador Firmino e disse emocionado e com a voz embargada: “Eu acho que o senhor está equivocado, porque o rapaz em que ele atirou é o meu filho. E o meu filho não fez nada, (...) agora o senhor está defendendo? O senhor não está sabendo da história?”





O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Adelian Messias, interrompeu a fala do pai do menor e mandou ele ficar quieto com a justificativa que tem quer imparcial e que existe a Justiça para resolver o assunto em questão.





“Olha eu creio que para isto, exista o Poder Judiciário, peço que o senhor encerre sua fala e se mantenha aí e por favor respeite a Câmara (...)”, ordenou o vereador Adelian Messias, que está e estará exercendo interinamente a presidência do Poder Legislativo no período em que o vereador Odson Araújo estiver preso e agora afastado por 31 dias.





Nenhum dos vereadores que estavam presentes saíram em defesa do pai do menor e preferiram o silêncio, ao que se indispor com o vereador Firmino que defendia o vereador Odson Araújo, motivo que causou um alvoroço no pequeno público de pessoas presentes e de imediato e nitidamente nervoso, o presidente em exercício, vereador Adelian Messias encerrou a sessão e convocou a próxima para o dia 31 de agosto. 



Ficou claro o sentimento de revolta e o ato de vergonha que foi a Sessão da Câmara Municipal de Nobres. E quem se cala, consente.



Além de Joel Junior (PSC) e Manoel Firmino (DEM), também estavam presentes os seguintes vereadores: Adelian Messias (PSD), Flávio Rondon (SD), Silvestre Campos (PR), Joílson da Costa (SD), Luiz Fischer (PSD), Zilmai Ferreira (DEM), Neidinha Modesto (PSL), Jandão da Copacel (PSD) e o suplente (e agora vereador interino) José Dias (DEM), que deixa a função de assessor da Câmara para assumir por 31 dias, o lugar do vereador Odson Araújo. 

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP