BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CUIABÁ: Pinheiro e Wilson Santos abandonam críticas a Mauro Mendes e buscam apoio do atual prefeito

Fonte: André Garcia Santana /Olhar Direto

Os candidatos Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) apostam na popularidade do atual gestor, Mauro Mendes (PSB), para conquistar votos na disputa pela Prefeitura da Capital. Com alto índice de aceitação, o nome de Mendes seria determinante para os concorrentes, que acreditam na possibilidade de ter apoio do prefeito. Na tarde de segunda-feira, 15, durante o registro de campanha no Tribunal Regional Eleitoral, ambos comentaram a relevância de um posicionamento favorável de Mauro em suas campanhas.

Em momentos diferentes, o prefeito de Cuiabá mostrou-se como rival do tucano e aliado do peemedebista, e agora a situação se inverteu, pois ele está no arco de alianças que sustenta o candidato do PSDB, enquanto Pinheiro e o PMDB estão no palanque adversário. Apesar disso, Mauro Mendes ainda não declarou apoio a nenhum candidato, de modo que os dois alimentam esperanças.

Questionado sobre tal possibilidade, Pinheiro lembrou ter trabalhado na campanha de Mauro Mendes, no ano de 2012, mostrando confiança na administração dele. “Todos aqueles que querem o bem de Cuiabá têm uma tendência muito forte a votar em mim. Acredito que Mauro Mendes tem uma ótima relação comigo e  é um prefeito bem intencionado. Fui seu coordenador de campanha ele quer o melhor pra Cuiabá”, disse o deputado.

Recentemente, no entanto, eles trocaram críticas e o candidato tachou Mauro de prefeito ausente. O prefeito havia o acusado de traição por deixar o grupo governista e entrar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá pela oposição. “Respeito o estado emocional dele, que deve estar transtornado para ter desistido da reeleição na última hora. Mas infelizmente sou a pessoa com mais autoridade para falar da decepção do povo cuiabano com essa administração”, disse Pinheiro ao Olhar Direto na semana passada.

Antiga rivalidade

No que diz respeito sua relação com Wilson Santos, o histórico de rivalidade entre ele e Mauro é recorrentemente lembrado, e foi um dos obstáculos iniciais à aliança firmada pelos grupos políticos dos dois. A intervenção do governador Pedro Taques (PSDB) foi fundamental para sacramentar a coligação entre PSB e PSDB.

“Nesse meio tem o governador Pedro Taques. Nós temos modos diferentes de ver a gestão pública, mas eu não posso deixar de reconhecer avanços expressivos na gestão do Mauro. Tudo que ele fez de positivo vai ter continuidade”, comentou Wilson.

Diante disso, no lançamento de sua candidatura o tucano reforçou o intermédio do governador e destacou aspectos positivos da administração de Mauro. No registro de sua candidatura, ele destacou novamente a importância do apoio de Pedro Taques e, ao ser questionado sobre a possibilidade da adesão de Mauro à campanha, comentou que são dois nomes decisivos desta eleição e que “qualquer um gostaria do apoio deles”. A continuidade dos projetos do antigo rival foi novamente trazida à tona, e a finalização de projetos como o Pronto Socorro Municipal e construção de nova Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), foram garantidos.

Ao se enfrentaram pela primeira vez nas eleições municipais de 2008, Wilson e Mauro protagonizaram debates calorosos, que renderam ao parlamentar o apelido de “Pinóquio”. Desta ocasião até hoje, Wilson conseguiu se reeleger, vindo a deixar a prefeitura em 2010, quando voltou a concorrer contra Mauro, desta vez ao Governo do Estado. A disputa garantiu ao candidato do PSB a vantagem do segundo lugar sobre o terceiro, ocupado pelo tucano. Na época, Silval Barbosa (PMDB) se elegeu governador. 

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP