BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: Rixa e ambição por cargos fazem grupo do prefeito se dividir em dois grupos em Nobres



Fonte: Da Redação/ Blog Correio de MT

Há mais de 20 anos se revezando no Poder o grupo político liderado pelo atual prefeito Sebastião Gilmar, o Gilmarzinho da Ecoplan (PSD), que superando diferenças pessoais com o ex-prefeito Flávio Dalmolin (PSL) divide a liderança do mesmo, mas este ano houve um racha muito grande, ocasionado por rixas e ambição por cargos que ocasionou em duas candidaturas a prefeito, tendo no confronto direto o empresário Leocir Hanel e o médico Dr. Esmeraldo Ribeiro.

Quem está se fortalecendo cada vez mais com esse racha do grupo governista, é o advogado Emerson Andrade (PP), candidato a prefeito pelo grupo da oposição.

Quem mais está sofrendo com isso, é a população, que sofre com uma gestão que não resolve problemas graves e que nos primeiros anos de governo tinha até então uma boa aceitação popular, mas com as brigas internas e rixas envolvendo a disputa por cargos de primeiro escalão e secretarias acabou travando o funcionamento da Máquina (pública) e “desidratando” e ruindo internamente o grupo.

As brigas e rixas tiveram início quando a vice-prefeita Sílvia Martins (PSL) e o seu grupo foram cobrar mais espaço dentro da administração municipal e o prefeito Sebastião Gilmar influenciado pelos secretários Sebastião Rei e Roberto Rogério não atenderam a reivindicação da socialista liberal. 

E a partir deste fato prefeito e vice romperam politicamente um com o outro, repetindo o fato ocorrido na segunda gestão do ex-prefeito Flávio Dalmolin (PSL) brigou e rompeu politicamente com o seu então vice Gilmarzinho da Ecoplan.

O prefeito Gilmarzinho da Ecoplan lançou o empresário Leocir Hanel como candidato a prefeito do grupo governista. Enquanto a vice-prefeita Sílvia Martins declarou e está engajada na campanha do médico Dr. Esmeraldo Ribeiro, alegando que o seu grupo é uma terceira via independente.

Vale lembrar a título de informação que no começo de 2010, o então prefeito,  médico Dr. José Carlos, teve a coragem de romper com o seu padrinho político, Gilmarzinho da Ecoplan e demitiu todos os secretários ligados a ele e formou um novo grupo político convidando lideranças políticas que faziam oposição a gestão municipal na época e quem era aliado passou a ser adversário e quem era adversário passou a ser aliado de primeira hora.


Confira no organograma abaixo como ficou a divisão do grupo governista.

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP