BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 11 de agosto de 2015

POLÍTICA: Zeca diz que Taques não foi capaz de comunicar desfiliação pessoalmente

Foto: RD News
O deputado estadual Zeca Viana, que preside o PDT em Mato Grosso, afirma que o governador Pedro Taques “já vai tarde” e que a desfiliação oficializada hoje (10) é uma “falta de consideração” com os  correligionários, que o ajudaram nas eleições. 


“Usou o partido para conquistar o mandato e  anunciou a saída 60 dias após assumir o Governo. A traição fica registrada na biografia e será usada pelos adversários nas próximas disputas”, prevê.


De acordo com o parlamentar, o governador também foi deselegante ao enviar o chefe da Casa Civil, Paulo Taques, como emissário para protocolar a carta de desfiliação no diretório do PDT de Cuiabá. O documento foi recebido pelo presidente municipal da sigla José Augusto Curvo, o Tampinha.


Após o recebimento, o dirigente comunicou os diretórios estadual e nacional do PDT, para os procedimentos burocráticos oficializando a saída de Taques. “Não teve sequer coragem de comunicar a saída pessoalmente e mandou outra pessoa entregar o documento. É a mesma coisa que acabar o namoro por telefone”, ironiza.


O PDT não pode requerer o mandato de Taques na Justiça. Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece que a Lei da Fidelidade Partidária não se aplica a detentores de cargos majoritários, o que inclui prefeitos, governadores, senadores e presidente da República.


O deputado garante que a saída de Taques ainda não refletiu na militância do partido. Segundo Zeca, até o momento nenhum militante, com ou sem mandato eletivo, acompanhou o governador e comunicou desfiliação. Ele também avalia que com esta desfiliação, os dirigentes ficam mais à vontade para investir na reconstrução do PDT, buscando a filiação de novas lideranças.


 “Somos um partido leve, sem manchas. Não é difícil conquistar pessoas que querem ingressar na política com boas intenções”.


Atuação parlamentar

Conforme Zeca Viana, a oficialização da saída de Taques não altera a postura na Assembleia. O pedetista assegura que seguirá fiscalizando e criticando o Executivo, com a mesma firmeza do período em que o governador era correligionário. 

“Nunca me pautei pelas divergências com Taques. Meu intuito sempre foi defender o cidadão mato-grossense”, conclui.


Fonte:

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP