BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

domingo, 30 de agosto de 2015

"NO NINHO TUCANO": Governador encerra seu discurso dizendo: “O meu nome é Pedro Taques. O meu número é 45”.

Foto: Carlos Antônio Fortes/ Blog Correio de Mato Grosso


Ouçam esse silêncio. Ouçam. Esse é o silêncio daquele que é covarde, o silêncio daquele que se conforma. O silêncio daquele que perdeu a capacidade de se indignar. Não fiquemos em silêncio”, assim começou o seu discurso o governador Pedro Taques após a sua filiação ao PSDB, que ocorreu no último sábado (29) no Hotel Fazenda Mato Grosso.


Em seguida se apresentou: “O meu nome é Pedro Taques, sou filho da dona Eda, do seu Alinor, esposo da Samira, pai da Renata. Amigo de Nilson Leitão, amigo de Guilherme Maluf, de Wilson Santos, amigo de Rogério Salles, amigo de José Serra, do Geraldo Alckmin, do Simão Janete, do Marconi Perillo, do Ricardo Azambuja, do Beto Richa, da Ana Amélia e do Carlão [Fávaro] (...)”.



Na sequência relembrou de momentos históricos do Brasil, como o Movimento das “Diretas Já” em 1984 e a trajetória política do ex- governador mato-grossense Dante de Oliveira e o governo tucano do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC)
 entre outros fatos.



“Vim aqui hoje, para dizer que, se eu estivesse lá, eu teria votado pelas Diretas Já, pelas Diretas de Dante de Oliveira, por isso eu sou PSDB. Se eu estivesse lá, eu teria votado em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, por isso eu sou PSDB. Se eu estivesse lá, eu teria assinado a Constituição, por isso eu sou PSDB. Se eu estivesse lá, eu teria feito a defesa do Plano Real, por isso eu sou FHC. Se eu estivesse lá, eu teria votado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, por isso eu sou PSDB. Alguns me perguntam: Porque você mudou? Eu mudei, mas eu fiquei com meus princípios, meus valores, fiquei com minha luta, com minha história, por isso eu sou PSDB”, discorreu.


Taques durante o seu discurso agradeceu a todos as pessoas que estavam presentes no evento para prestigiar a sua filiação ao PSDB.


“Quero agradecer a todos que aqui vieram, aqueles mais simples, agradecer a você trabalhador, a você conselheiro tutelar, agradecer as pessoas que vieram de Colniza, a 1.200 quilômetros daqui. Agradecer as pessoas que vieram de longe, as pessoas que vieram de perto”, congratulou.


O governador também exaltou as diferenças de origem entre as pessoas e enalteceu que há algo maior que une á todos em busca de um país mais justo para todos.


“As pessoas são diferentes. Somos diferentes, viemos de lugares diferentes, temos histórias de vida diferentes, mas temos algo que nos une: a luta por um Brasil mais justo. A luta por um Brasil decente, por isso, assinei a minha ficha de filiação ao PSDB”, ponderou.



O governador Pedro Taques relembrou que no estado, todos os candidatos tucanos à presidente  venceram no estado e bradou que Mato Grosso é PSDB e recordou os votos que obteve, em 2014 quando foi eleito governador pelo PDT.


“Quero dizer aos mato-grossenses que me honraram no primeiro turno com 833.788 votos, 59% dos votos válidos. Aqui, Fernando Henrique ganhou nas duas eleições. Aqui, José Serra foi vitorioso na eleição. Aqui, o Alckmin ganhou a eleição. Aqui, Aécio Neves ganhou as eleições nos dois turnos. Mato Grosso é PSDB”, rememorou.

Taques salientou em seu discurso que um político tem que falar pouco, mas falar alto para ser ouvido e aplaudido e afirmou ser um soldado do PSDB para lutar um país melhor para todos.

“Vou falar pouco, porque o político tem que falar em pé para ser visto, falar alto para ser ouvido e falar pouco, para ser aplaudido. Quero dizer que pra mim é uma honra muito grande fazer parte desta família do PSDB. Quero dizer que eu sou um soldado para lutar por um Brasil melhor, sou soldado para trabalhar por um Brasil mais justo, para trabalhar por um Brasil mais ético”, raciocinou.


O governador relatou durante o seu discurso que várias pessoas o indagaram se Mato Grosso não seria prejudicado pelo Governo Federal por ele estar saindo de um partido que até um tempo atrás fazia parte da base da Presidente Dilma Rousseff (PT) e se filiando ao PSDB, maior partido de oposição ao governo petista e que ele respondeu o seguinte a essas pessoas: 




“Quando eu decidi me filiar ao PSDB, algumas pessoas me perguntaram: Pedro, mas Mato Grosso não será prejudicado por isso? Eu disse que ninguém que chega a um cargo de presidente da República, de governador de Estado, pode ter sentimentos outros, a não ser sentimentos republicanos com aqueles que mais precisam. Mato Grosso não vai ser prejudicado, pois é um dos estados que mais ajuda o Brasil. Agora, o Brasil precisa olhar mais para Mato Grosso. Aqui estamos fazendo algo diferente, aqui temos 1,6% da população brasileira e produzimos 26% de tudo o que o Brasil produz. Aqui está o futuro do Brasil”.


Taques afirmou o seu compromisso com o Brasil e contou que refletiu filosofando se um “pato” novo pode mergulhar fundo e que concluiu que sim. E endossou que optou pelo PSDB, por ser um partido aceita as diferentes linhas pensamentos das pessoas e que permite que seus filiados falem e também sejam ouvidos.



“Tenho um compromisso com o Brasil. Pensei em dizer isso, aí fiz uma reflexão, será que eu, um pato novo pode mergulhar fundo e dizer isso? Penso que sim. Vim para um partido que aceita as posições diferentes, um partido que permite que um cidadão que chegou agora possa falar e se manifestar. Por isso, eu assinei a ficha de filiação ao PSDB. Quero falar e ouvir. Ouvir com respeito, ouvir de verdade, ouvir com humildade. Quero ser um soldado para melhorar o Brasil”, defendeu.



O governador Pedro Taques encerrou seu discurso dizendo: “O meu nome é Pedro Taques. O meu número é 45”.


Fonte: Marcos Lopes e Marcelo André Lima / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP