BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 11 de agosto de 2015

NOBRES: Os ataques voltaram...Mas de novo?

Foto: Maquete de Daniel's Foto Page


No ano  de 2007 quando trabalhava Nobres como correspondente do Jornal O Divisor, sofri várias vezes diversos e intensos ataques por parte do Jornal Tribuna de Nobres e seus diretores. Chegando a fazer ataques pessoais a mim, com o único objetivo de denegrir a minha imagem pessoal, chegando a publicar em sua edição de nº 333, de 27 de agosto a 02 de setembro de 2007 e escondidos atrás de uma “trincheira”, várias notas e uma matéria insinuando que havia vereadores que estariam me prestando favores em troca de matérias. 

Tudo mentira. Sempre tive e tenho fontes que sempre me fornecem informações precisas dos fatos que acontecem em Nobres, graças à confiança que as mesmas têm em meu trabalho como jornalista. Na época os motivos dos ataques foram às diversas matérias que fiz para o Jornal O Divisor mostrando a realidade que administração que estava a frente da prefeitura no ano 2007 estava deixando a cidade sucateada e como o Jornal Tribuna de Nobres, estava “amordaçado” por  um contrato ,e por isso, eles estavam impedidos de mostrar a verdade, pois eram pagos para enganar o povo e distorcer a realidade , mostrando em seu periódico uma cidade, de dar inveja a qualquer história de conto de fadas.

Desde julho de 2005 ,no Jornal  O Divisor, no ano de 2008,resolvi me afastar profissionalmente do mesmo para apoiar e trabalhar para o então candidato Devair Valim para prefeito e mais uma vez voltei a sofrer ataques pessoais do Jornal Tribuna de Nobres, apenas pelo simples motivo ,de ter me juntado ao grupo de oposição do então prefeito Flávio Dalmolin. Chegaram às eleições, eu também era candidato a vereador, como disputei sem estrutura financeira, apenas tinha um carro e um motorista cedidos pelo então deputado estadual Walter Rabello.

Perdi a eleição proporcional e Devair Valim, a majoritária pela pequena diferença de 45 votos para o médico Dr. Zé Carlos, o qual esquecendo as diferenças políticas me convidou para trabalhar na Prefeitura como seu Assessor de Imprensa e depois como Assessor (direto) de Gabinete. Mas , infelizmente tanto na política como em uma administração pública nem tudo são flores e sim rancores, algumas pessoas que por terem uma mentalidade infantil e que não conseguiam entender como que uma pessoa que fez algumas críticas durante a campanha e também no primeiro semestre de gestão do então prefeito Zé Carlos, havia sido convidado  e aceitado o convite para trabalhar na prefeitura como Assessor de Imprensa, mostrando o lado positivo da administração.

 Então essas pessoas que não vale apena citar nomes agora aqui, orquestraram um fato, o qual resultou em demissões na época e que agora está sendo usado em forma de ameaça velada pelo Jornal Tribuna de Nobres, pelo simples fato de mais uma vez está “amordaçado” por dois contratos, insinuando em notas na coluna Trincheira, que caso continuarmos a mostrar a realidade de Nobres, algumas fotos seriam mostradas publicamente após uma perícia.

Queremos aqui desafiar o autor ou autores dessas ameaças a mostrarem essas fotos e provar o que estão insinuando através dessas supostas fotos. Mas, contratem um bom advogado de defesa, pois queremos comunica-los que já contratamos um advogado e também já acionamos o Ministério Público Estadual e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá e que os autores das ameaças, sejam elas feitas via jornal local ou por telefone serão descobertos e os mesmos terão que arcar com as consequências. 

E para aqueles que mais uma vez me atacam e através do Jornal Tribuna de Nobres estão deixando ameaças entre linhas a minha pessoa, quero apenas dizer, querem me atacar e me ameaçar, podem fazer isso, quantas vezes quiserem, pois vivemos em um país que ainda é democrático e todos têm direito de expressar o que pensa, porém, só peço um favor: não usem de artifícios que  podem afetar uma família, incluindo uma criança.

Já recebi  muitas ameaças quando fazia coberturas policiais em Nobres e Região, nunca me acovardei e também fui o único profissional de imprensa a “bater” de frente com um promotor público da cidade, fatos estes, que me rendeu o apelido de “Repórter Coragem”, dado carinhosamente pelo vereador Joel Junior, que em forma de reconhecimento do meu trabalho me deu uma Moção de Aplauso, no ano de 2012. Aliás, o vereador J.J é uma das pessoas que sempre acompanhou meu trabalho de perto e foi e é um grande incentivador do meu trabalho. O mesmo posso dizer dos vereadores Joa do Petrópolis ,Silvestre Campos e Zilmai Ferreira.

Não tenho nenhum um problema em falar que sou jornalista de ofício e direito adquirido por tempo de serviço, mas já estou cursando o terceiro semestre de jornalismo em uma faculdade particular de Cuiabá por querer me aperfeiçoar.

O Supremo Tribunal Federal varreu da legislação brasileira mais uma herança da  ditadura militar: a obrigatoriedade do diploma de jornalista para quem exerce a profissão. Ao defender o fim dessa excrescência, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, disse que ela atentava contra a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal a  todos os cidadãos. “Os jornalistas são aquelas pessoas que se dedicam profissionalmente ao exercício pleno da liberdade de expressão. O jornalismo
e a liberdade de expressão, portanto, são atividades imbricadas por sua própria natureza e não podem ser pensados e tratados de forma separada”, afirmou o ministro.Além de ferir o direito constitucional, já que impedia pessoas formadas apenas em outra área de manifestar seu conhecimento e pensamento por meio da atividade jornalística, a exigência teve o seu ridículo exposto por uma comparação brilhante de Gilmar Mendes: “Um excelente chef de cozinha certamente poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima o estado a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área”.(Veja, 24.06.2009.)
 
Foto: TV Centro América (Imagem de São Benedito)
E para finalizar, quero informar à todos que o Blog Nobres Notícias MT nunca foi e nem é de minha propriedade e que se o responsável pelo mesmo continuar a publicar textos deixando a entender que autoria  dos mesmos seriam minhas não publicar uma nota se retratando , também terá que responder judicialmente pelos seus atos. E por último quero dizer que não  vou me intimidar com ameaças e principalmente com ataques , principalmente se forem feitos por pessoas que estão sob a proteção de “São Benedito” ou daquelas pessoas que costumam frequentar encruzilhadas em Nobres para despachar no Município.


 Fonte: Marcos Lopes / Blog  Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP