BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PEDOFILIA - Homem de 58 anos é preso após assediar meninas de 11 anos em Mato Grosso e Folha Universal publica matéria questionando se há idade certa para usar celular e computador



Reprodução

O Brasil é um dos países que mais registrou casos de pedofilia no mundo e recentemente na cidade de Alto da Boa Vista, interior de Mato Grosso, um homem de 58 anos foi preso após ter assediado duas meninas de 11 anos que estudavam com o filho dele, também de 11 anos.  O Jornal Folha Universal, que é uma publicação da Igreja Universal do Reino de Deus  deu destaque a este caso e dedicou uma pagina inteira para relata este fato em sua edição nacional de Nº 1.213 (Ano 22)de 05 a 11 de julho de 2015.

Se você é mãe e / ou pai, entenda o que é possível fazer para evitar a ação de pedófilos e confira mais detalhes do caso citado acima. (Introdução: Redação / Blog Correio de Mato Grosso)


Será que é seguro deixar crianças usarem smartphones, ainda mais com a abundância de recursos como internet e aplicativos de envio de mensagens escritas, textos e vídeos, como o Watsapp?

O perigo não se resume apenas em conteúdos impróprios em sites, mas ao fato de que a criança está vulnerável a predadores sexuais, como aconteceu recentemente no Mato Grosso.


Um homem de 58 anos, da cidade interiorana de Alto da Boa Vista, foi preso por assediar as amigas de seu filho de 11 anos, mandando vídeos e fotos dele praticando atos pornográficos e convidando as meninas para enviarem material do mesmo tipo em troca de dinheiro. Segundo a polícia mato-grossense, ele pegava escondido o número dos celulares das meninas no telefone do garoto.


Mas a mãe de uma das amigas do menino viu as propostas indecentes do homem no celular da filha e o denunciou às autoridades, que logo prenderam o pedófilo. Elas ainda descobriram que o homem já havia feito o mesmo com outros coleguinhas do filho, inclusive  uma criança de 8 anos que frequentava sua casa.

Onde termina a privacidade da criança e começa o acompanhamento dos pais? Será que um menor tem o discernimento necessário para evitar conteúdo e pessoas perigosos?


As crianças estão usando aparelhos como smartphones, computadores e tablets cada vez mais cedo. Mas , segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), a idade entre 8 e 15 anos é a mais perigosa quando o assunto é a exposição dos pequenos. É também a faixa etária que os criminosos sexuais fingem ternos perfis falsos que mantêm na internet (...). A PJC também divulgou que o uso de smartphones promoveu um aumento dos casos de pedofilia.


Aquele tempo em que toda a família utilizava o mesmo computador em lugar movimentado da casa já acabou. Hoje, crianças e adolescentes acessam na privacidade de seus quartos o que quiserem, mesmo com tantos programas que bloqueiam conteúdos nocivos. A criançada está mais inteligente e “engana” esses recursos com facilidade. Outro perigo é o velho costume de coleguinhas dormirem uns nas casas dos outros. Não é incomum que uma criança mais “saidinha” leve as outras a aprontarem se exibindo pela web a estranhos. Os vídeos facilmente caem na rede e de lá não saem nunca mais.


A revista eletrônica Laptop, dos Estados Unidos, entrevistou verdadeiras autoridades quando o assunto é comportamento infantil e tecnologia midiática. Uma delas é a psicóloga Pamela Rhutledge, diretora   do Centro de Pesquisas de Psicologia e Mídia, para quem “não é razoável e sensato dar um smartphone à uma criança abaixo da sexta série”, o que equivaleria à faixa etária de aproximadamente 12 anos no Brasil. Para ela, antes dessa idade o menor ainda não tem o discernimento necessário quanto ao conteúdo. Mas ela mesma levanta outra questão interessante: “o mais importante, na verdade, é para que o telefone será usado e não é só que idade” e ressalta que isso deve ser um assunto seriamente discutido no ambiente  familiar.


Portanto, cabe aos pais  sensatos, dependendo  do grau de desenvolvimento da criança, acompanharem diretamente o filho e conversar sobre o que está sendo visto ou enviado pela internet. Continua a valer um recurso muito mais antigo e eficaz que a tecnologia moderna: o diálogo franco e direto. Assim, os pequenos não se privam dos benefícios da internet – sim, eles existem – e seus responsáveis os protegem de seus perigos, exatamente como deve acontecer na vida real fora da web.




Fonte: Marcelo Rangel / Folha Universal

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP