BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 31 de julho de 2015

EDITORIAL: Nobres tem prefeito ou prefeitos?


Reprodução

Devido à quantidade de informações que a nossa Redação tem recebido informando a atual situação administrativa do município de Nobres. Essas informações são repassadas por fontes do Blog Correio de Mato Grosso, nas quais elas reclamam que o prefeito Sebastião Gilmar (PSD) não tem dado a atenção devida em todas as áreas, principalmente no setor de Saúde que está sucateado e quase falido devido todos os Secretários de Saúde que são nomeados não tem autonomia para gerir a pasta.

 Algumas de nossas fontes (que trabalham na Prefeitura Municipal) nos narraram que Nobres tem um prefeito de direito, que seria o empresário Sebastião Gilmar, o Gilmarzinho da Ecoplan (PSD) e dois prefeitos de fato, que seriam os secretários Sebastião Reis (Finanças) e Roberto Dias (Administração que também responde interinamente pela pasta da Saúde) que conseguiram tanto Poder dentro da estrutura do Município que conseguiram neutralizar e “paralisar” o poder de gestão do prefeito Sebastião Gilmar.

Ao fazer este editorial, queremos aqui fazer mais do que criticas, mas sim algumas observações, baseados nas informações que as nossas fontes diariamente repassam  a nossa Redação nos “alimentam” com informações e relatos dos fatos que estão acontecendo e acontecem dentro da Prefeitura de Nobres.

E o que podemos  perceber , é que o prefeito elegeu-se no velho estilo, prometendo aquilo que ele já mais poderia cumprir. As promessas não saíram do papel e isso era óbvio que não sairia do papel, pois o então candidato Gilmarzinho da Ecoplan fez sua campanha também falando coisas e hoje como prefeito está fazendo o contrário, como é o caso da área da Saúde, para a qual prometeu dar mais atenção, mas encerrou o convenio com o Hospital e Maternidade Laura de Vicuña, sendo o primeiro Chefe do Poder Executivo Municipal a romper o contrato de parceria com o hospital privado, que é a única unidade de saúde com um pouco mais de estrutura na cidade. Caso a noite ou durante um final de semana uma pessoa precisar de atendimento médico, terá que se deslocar para o município de Rosário Oeste e casos de urgência e emergência até a Capital.

Os avanços que a cidade conseguiu as duras penas, deixando a cidade um pouco mais moderna e contemporânea, são as obras concluídas ou deixadas em andamento pelo seu antecessor, o médico Dr. José Carlos da Silva (Sem Partido).
O prefeito Sebastião Gilmar tem se mostrado ter se tornado um político naquele velho estilo (petista de ser, apesar de ser filiado ao PSD) e você percebe que as coisas não avançam. Os poucos projetos que tem sua “assinatura” não param de pé.

Ainda não conseguiu terminar a maioria dos processos de licitação. O prefeito não enxerga as prioridades da cidade e a gestão dele parece não existir. Tanto ele como seus secretários perdem tempo fantasiando e tentando “maquiar” uma cidade que não existe, ou melhor, só existe no pensamento do social democrata e das pessoas ligadas à sua administração. Quando na verdade as pessoas não conseguem um atendimento básico nas Unidades de Saúde, centenas de crianças de zero a 04 anos precisam, mas não conseguem vagas na creche do Município e várias pessoas sempre ficam debaixo d'água quando chove uma prova disto, é só ir até o Bairro Ponte de Ferro nos dias chuvosos.

O prefeito (de direito) Sebastião Gilmar e os secretários Sebastião Reis e Roberto Dias (prefeitos de fato) parecem ter uma habilidade de estragar tudo àquilo em que eles põem a mão, o Terminal Rodoviário foi desativado com a justificativa de revitalizar e reformar o mesmo e um prédio foi alugado para funcionar de forma temporária a Rodoviária da cidade, porém desde o início sempre pagou o aluguel de forma atrasada, exceto o primeiro mês, sendo que não pagou os meses de maio e junho para o proprietário aonde funciona atualmente o Terminal (provisório) de Nobres. 

Alguns vereadores (leia-se: Flávio Rondon, Joilson da Costa, Joel Junior, Silvestre Campos e Zilmai Ferreira) tem procurado não ser, e não estão sendo uma extensão do Executivo. Eles têm mostrado ter personalidade própria, bom-senso e conhecem a realidade da cidade. Esses parlamentares juntamente com seus colegas estão vendo que nada está acontecendo de positivo e que muitos projetos do Executivo vão na contramão na necessidade do desenvolvimento de Nobres e resolveram destinar parte de suas verbas indenizatórias para a construção de calçadas no município, ou seja, os vereadores irão realizar obras, papel este que seria do prefeito e não dos parlamentares, que além de ter de fiscalizar as ações do Poder Executivo, terão que fazê-las também pelo fato do prefeito (de direito) Sebastião Gilmar e os secretários Sebastião Reis e Roberto Dias (prefeitos de fato) nesses pouco mais de dois anos que estão dividindo a administração do Município.

Como a maioria das cidades brasileiras, a cidade de Nobres exige muito do Legislativo, como também do Executivo e tem problemas muito maiores do que a capacidade de solução do gestor que está à frente do Município. Portanto, todos os ocupantes de cargos políticos eletivos ou não, tem que trabalhar e pensar pelo bem comum da cidade e ter ciência que não terão uma vida fácil em circunstância nenhuma e que terão muito a fazer. Mas, isso é que neste caso, que os “prefeitos” de Nobres deveriam fazer e estar fazendo e não estão fazendo.

O prefeito (de direito) Sebastião Gilmar e os secretários municipais Sebastião Reis e Roberto Dias (prefeitos de fato) parecem estar completamente perdidos e distantes das prioridades da cidade, apenas se preocupando com “factoides” e só saem de seus gabinetes para retornarem ao conforto de suas residências. E isso está fazendo com que a cidade esteja um caos. 

A boa parte do resultado disso é a inação da Prefeitura nas áreas onde deveria estar trabalhando, principalmente no setor da Saúde e na Infraestrutura dos bairros da cidade. As dificuldades são os imprevistos, que já são “previstos” por todos aqueles que almejam comandar o Município. E o atual grupo político que comanda o município de Nobres ainda não percebeu que a forma de ver e as prioridades da sociedade são outras, em função de toda a mudança que o estado de Mato Grosso teve nos últimos anos, ou melhor, durante os governos dos ex-governadores Dante de Oliveira e Rogério Salles (PSDB).

Por mais dificuldade que o ex-prefeito José Carlos da Silva encontrou e enfrentou nunca deixou de informar à população o que estava acontecendo na cidade, sempre externando a todos os problemas que surgissem e nunca deixou de tomar as providências necessárias para superar os mesmos. 

As obras que existem atualmente em Nobres foram feitas ou deixadas em andamento pelo ex- prefeito José Carlos e o prefeito (de direito) Sebastião Gilmar e os secretários Sebastião Reis e Roberto Dias parecem não estar preocupados com as prioridades da cidade de Nobres.
E agora fica a pergunta que não quer calar: Nobres tem prefeito ou prefeitos? E se tem onde está, ou seria onde estão?

Com a resposta Gilmarzinho da Ecoplan, o prefeito de direito e seria de fato também?

NOTA






Pedimos aos internautas que por ventura queiram manifestar suas opiniões, para enviarem em forma de comentários em nossa página no Facebook acessando o link www.facebook.com/blogcorreiodematogrosso e curta também a nossa Home Page.  


Fonte: Da Redação/ Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP