BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 7 de julho de 2015

NOBRES: Prefeito Sebastião Gilmar atrasa repasse para o Hospital, suspende convenio para atendimento pelo SUS e afirma que a Saúde dos munícipes não é prioridade na sua gestão

Foto:  Agitos Nobres
Hospital e Maternidade Laura de Vicuña de Nobres
Desde a última quarta-feira (01) que o Hospital e Maternidade Laura de Vicuña suspendeu o atendimento pelo SUS, através do convênio que mantinha com a Prefeitura Municipal de Nobres e que está apenas atendendo aquelas pessoas que possuem Planos de Saúde Unimed, Pax Nacional e o atendimento particular segue normalmente.

O motivo da suspensão do atendimento pelo SUS, seria devido ao atraso do pagamento a junta médica que atende no Hospital Laura de Vicuña. De acordo com o diretor clínico da instituição, Doutor Dhener Hebart, o repasse referente ao mês de maio deveria ter sido pago no sábado (20/06). Ficou acordado que todo dia 20 a prefeitura faria o repasse, mas que a mesma não está cumprindo o combinado.
O valor atrasado já chega a R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), somente em referência ao mês de maio, o mês de junho já está prestes a vencer.

Os atendimentos de urgências estão sendo mantidos.  Mas segundo o Dr. Dhener, na última quarta-feira (01), a categoria participou de uma reunião interna, onde na qual ficou acordado que a interrupção continuaria até que fosse efetuado o pagamento integral aos médicos.


O diretor clínico do Hospital Laura de Vicuña ainda relatou ao Site Agitos Nobres que durante uma reunião realizada no dia de junho em seu gabinete que muitos cortes serão feitos na Saúde para gerar economia ao Município. Ainda de acordo com relatos do Dr. Dhener o prefeito Sebastião Gilmar teria afirmado que a Saúde dos munícipes não seria a prioridade de sua gestão e que em primeiro lugar e de forma prioritária seria o pagamento dos funcionários da Prefeitura Municipal e que o Chefe do Poder Executivo também informou à ele (Dhener) que poderá demitir alguns médicos com especialidade especifica nos PSF’s, entre eles, ginecologista, cardiologista e pediatra.

Para deixar a sua situação da Saúde mais crítica do Setor da Saúde de Nobres, o Secretário Interino de Saúde Roberto Dias com o aval do prefeito Sebastião Gilmar determinou a suspenção das cirurgias eletivas como também dos partos cesarianos por tempo indeterminado, devido tanto ele (Roberto Dias) como o prefeito considerarem que esses dois casos podem ser adiados, pelo simples motivo deles acharem que os mesmos não se enquadram na classificação de urgência e nem de emergência. E que o objetivo dessa interrupção seria para economizar gastos do Município.

Na última quinta-feira (02) a Prefeitura Municipal de Nobres divulgou uma nota, através da qual alega que não suspendeu o contrato de convênio com o Hospital e Maternidade Laura de Vicuña e que a direção do hospital suspendeu os atendimentos pelo SUS devido ao atraso de 12 dias do valor do repasse que seria de direito do mesmo devido aos termos do convênio assinado entre a Prefeitura e a Unidade de Saúde da rede privada.


Confira a nota da Prefeitura abaixo. 

Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Saúde, COMUNICA aos senhores usuários do Sistema Único de Saúde que não terá mais como assumir compromissos relativos a tratamentos de média e alta complexidade e que fará cumprir com o que lhe compete, que é a Atenção Básica de Saúde.

Entretanto, atuará no encaminhamento de pacientes aos locais onde podem receber tratamentos relativos à média e alta complexidade.

COMUNICA ainda que a interrupção no contrato de trabalho com médicos especialistas decorre da situação econômica que atravessam os municípios tendo como origem as imposições do Governo Federal.

E lembra ainda que não interrompeu contrato com o hospital conveniado (Laura de Vicuña), mas a Prefeitura encontra-se em atraso de 12 dias no pagamento, daí a razão do não atendimento ao público. O município, dentro da sua política de contenção de gastos, somente contratará os serviços que pode pagar, dentro das condições financeiras permitidas pela atual conjuntura econômica.
Informou: Prefeitura Municipal de Nobres - “Crescendo Com Você”.

Fonte: Da Redação / Correio de Mato Grosso com Informações do Agitos Nobres

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP