![]() |
Foto: Muvuca Popular |
No mesmo ato, o médico Arilson Arruda (PRTB) foi diplomado como vice-prefeito do município. O ex-deputado Júlio Campos (DEM), cunhado de Lucimar, prestigiou a cerimônia.
Lucimar foi diplomada após o juiz José Luiz Lindote cassar o mandato do prefeito Walace Guimarães (PMDB) e do vice, Wilton Coelho (PR). Ambos são acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e “caixa 2” na campanha de prefeito.
Agora, a expectativa gira em torno da posse dela. O ato deve ser formalizado pela Câmara de Vereadores. Nesta quarta-feira, estão previstas a realização de duas sessões ordinárias no legislativo municipal.
Porém, até o momento o presidente da Câmara, Jânio Calistro (PMDB), e o primeiro-secretário, Pedro Paulo Tolares (SDD), ainda não foram notificados sobre a decisão do juiz eleitoral. As informações são de que eles estão num sítio na rodovia BR-070 fugindo da notificação do oficial de Justiça. A estratégia seria para ganhar tempo e tentar uma manobra de última hora para tentar empossar a democrata.
Eles estariam articulando impetrar com um mandado de segurança para garantir que Calistro assuma a prefeitura. O entendimento dos vereadores é de que, com a vacância do cargo, o presidente da Câmara assume e convoca eleições indiretas num prazo de 45 dias. Neste caso, quem escolhe o novo prefeito são os próprios parlamentares.
Walace e Wiltinho também não foram notificados na decisão. Eles não foram encontrados pela oficial de Justiça na sede da prefeitura.
Fonte: Muvuca Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário