BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sábado, 19 de setembro de 2015

"OPERAÇÃO SODOMA": Silval Barbosa diz que não tem vergonha de ser preso e que vai comprovar sua inocência

Foto: Carlos Dorileo / Folha Max
O ex-governador Silval Barbosa deixou a Delegacia Fazendária (Defaz) às 21h20 desta quinta-feira (17) afirmando que é inocente e não está nem um pouco envergonhado de sua prisão. Ele ficou cerca de quatro horas prestando depoimento para os investigadores da Polícia Civil e, segundo seus advogados, permaneceu calado.


O ex-governador deixou a Defaz escoltado por policiais civis, sob um forte esquema de segurança, mas sem algemas. De lá, ele vai para o Instituto Médico Legal (IML) passar por exames de corpo delito e, em seguida, será levado para uma cela especial no Corpo de Bombeiros. Cercado por jornalistas, Silval disse apenas que não está "nem um pouco envergonhado. Sou inocente perante as acusações feitas pelo Ministério Público. Vou comprovar minha inocência".



Silval se entregou na tarde desta quinta, após ficar dois dias sendo considerado foragido da Justiça. Segundo o advogado Valber Melo, que compõe a defesa do ex-governador, "ele estava em trânsito para cá. No momento do cumprimento ele não estava em casa e não se apresentou", conta Valber, explicando que avisou à Justiça por escrito que Silval iria se entregar tão logo retornasse para Cuiabá. 



Quanto à cela especial no Corpo de Bombeiros, o advogado explica que foi resultado de um pedido por escrito da defesa de Silval, "por conta da integridade fisica dele, já que quando ele foi Governador do Estado ele combateu a criminalidade e o tráfico, então não seria interessante ele ficar em outros lugares", disse o advogado Valber Melo.


Ulisses Rabaneda, outro advogado de Silval, afirmou que o ex-governador se entregou por vontade própria e os advogados só chegaram ao Fórum de Cuiabá cerca de uma hora depois, a pedido do cliente.



Já há um Habeas Corpus Preventivo impetrado pela defesa do ex-governador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O pedido de liberdade será analisado pelo desembargador Alberto Ferreira, que ainda não decidiu sobre o caso.



A esposa de Silval, Roseli Barbosa, também ficou detida no mesmo local entre os dias 21 e 26 de agosto, quando foi presa na Operação Ouro de Tolo, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) para investigar um esquema que teria desviado cerca de R$ 8 milhões da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que foi comandada por Roseli durante a gestão Silval.




Fonte :Max Aguiar e Rayane Alves/ Hiper Notícias

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP