BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CUIABÁ: Júlio Pinheiro assume a prefeitura

Foto: Diário de Cuiabá
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), assumiu o Palácio Alencastro na tarde desta quinta-feira (03). O petebista permanecerá no comando por sete dias em decorrências das férias do prefeito Mauro Mendes (PSB). 






O chefe do Executivo municipal irá viajar para o exterior com a família. A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante a sessão plenária de ontem (03). Esta é a terceira vez que o parlamentar ocupa a cadeira de prefeito nesta legislatura. 





Pinheiro assume a função porque o município não possui vice-prefeito, uma vez que o deputado estadual João Malheiros (PR) renunciou ao cargo após a eleição de 2012, optando por permanecer na Assembleia Legislativa. 





Conhecido por sua postura polêmica, Pinheiro afirma que administrará Cuiabá com tranquilidade, dando apenas seguimento aos trabalhos que já estavam sendo desempenhados por Mendes. 





“Não vamos fazer nada que deixe a população cuiabana preocupada. Daremos sequência às ações já iniciadas pelo prefeito Mauro Mendes e vamos cuidar de Cuiabá como um todo”, garantiu. 





De acordo com ele, a sua intenção é dar celeridade à elaboração do projeto de lei que trata da reestruturação de cargos da Secretaria de Assistência Social. 






“A pasta precisa se adequar à realidade nacional conforme prevê o Sistema Único da Assistência Social. Essa é uma medida necessária que precisa ser tomada urgentemente”, pontuou. 





Outro ponto que deve ser abordado pelo parlamentar no período em que ele estiver na prefeitura é a concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá. Líder de reclamação nos Procons estadual e municipal, a CAB Cuiabá corre o risco de perder a concessão dos serviços. A empresa não estaria cumprindo as metas estabelecidas em contrato, o que dá ensejo à sua rescisão. 





O contrato e a prestação de serviço da concessionária passam por análise jurídica. Somente após a conclusão do relatório por parte da Procuradoria-Geral é que se deve tomar uma posição quanto ao tema. Mais de uma vez o prefeito Mauro Mendes afirmou que poderá cancelar o contrato. 







“Se este relatório ficar pronto neste tempo em que eu estiver como prefeito e recomendar a quebra do contrato com a CAB eu não vou pensar duas vezes. Não tenho dúvidas de que esta concessionária tem que sair. Agora, quero deixar claro que não sou contra a concessão. Acredito que esta é a melhor forma de garantir a melhoria destes serviços”, declarou Pinheiro. 







Vale lembrar que durante a gestão do então prefeito Chico Galindo (2011/2012), o vereador foi incumbido por quatro vezes de “comandar” o Executivo. 








Em uma delas, em julho de 2011, assinou o projeto de lei que autorizava o município a transferir para alguma empresa privada a responsabilidade da gestão do sistema de tratamento de água e esgoto em Cuiabá. 






Durante este período a presidência da Casa de Leis ficará a cargo do 1º vice-presidente, vereador Toninho de Souza (PSD). 




Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP