BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESTRATÉGICO: Taques usa Fávaro para tomar PSD da Família Riva e Janaina afirma que só deixará partido se for expulsa pelo vice- governador que assumirá o comando da sigla em Mato Grosso

Foto: Arquivo - Fávaro e Taques sendo diplomados Governador e vice

Recentemente o vice- governador Carlos Fávaro (PP) acompanhado de vários prefeitos e vereadores interessados em trocar de sigla e migrar para a base do governador Pedro Taques (PSDB) estiveram reunidos em Brasília com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab ,presidente nacional do PSD para tratar da filiação de Fávaro e seu grupo político a sigla social democrata, fundada em Mato Grosso pela Família Riva e que tinha como maior liderança o ex-deputado estadual e ex- presidente da Assembléia Legislativa , José Riva, que é desafeto pessoal e político de Taques.




Fávaro estava até o momento estava empenhado em buscar assinaturas para a criação do novo Partido Liberal (PL) para que depois o mesmo fosse fundido com o PSD. Mas , como a criação do PL será possível ainda este ano e para não prejudicar os prefeitos e vereadores que pretendem disputar as suas respectivas reeleições .




Comenta-se nos bastidores que ao incumbir o vice-governador Carlos Fávaro a criar e fundar o PL em Mato Grosso, o governador Pedro Taques estrategicamente planejou tal projeto, sabendo que o mesmo não seria possível ser inviabilizado ainda este ano e de certa forma para também literalmente retirar o PSD de Mato Grosso das mãos do grupo político da Família Riva, por mero capricho pessoal de prejudicar politicamente a deputada estadual Janaína Riva , pelo simples fato dela ser filha do ex-deputado Riva, de quem ele (Taques) é adversário político e desafeto pessoal.






Foto: Arquivo - Dep. Janaína Riva
Em entrevista coletiva à Imprensa a deputada estadual Janaína Riva afirmou que ela e o deputado Gilmar Fabris só deixam o PSD de Mato Grosso se forem expulsos pelo vice- governador Carlos Fávaro que assumirá a presidência da sigla no estado.


  “Fomos eleitos, tanto eu como o deputado Gilmar dentro de um processo eleitoral democrático pelo PSD e agora não é justo quem está chegando exigir que a gente saia pelas portas do fundo de uma ‘casa’ que ajudamos a construir”, desabafou a deputada.






A parlamentar informou que ela e o deputado Gilmar Fabris mesmo estando ambos de posse de uma carta de liberação ,a qual garante que o PSD não irá pedir os seus respectivos mandatos, eles irão aguardar uma posição  do ministro de Cidades Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, , sobre até onde que o PSD nacional irá respaldar a autonomia de decisões de Fávaro que será o novo presidente regional da sigla social democrata em Mato Grosso.




"Não há outra possibilidade de sair que não seja uma expulsão neste momento. A carta de liberação ainda é questionável juridicamente e eu não vou sair do partido com a dúvida se vou manter ou não meu mandato, e com isso eu tomei a decisão de me manter no partido e aguardar qual rumo o a sigla e o novo presidente vai tomar", explanou a deputada.




O PSD foi idealizado em Mato Grosso pelo grupo político da Família Riva e durante a entrevista coletiva ,em vários momentos , Janaína Riva deixou transparecer sua mágoa com o fato do vice-governador Carlos Fávaro impor  e exigir ao ministro Kassab que ela e o deputado Gilmar Fabris deixem o PSD para ele ingressar, alegando incompatibilidade política com os dois parlamentares. 





A parlamentar salientou que está triste  de ver o rumo que o PSD está tomando em Mato Grosso e também por ver um sonho que sua família ajudou a se tornar realidade ser destruído por pessoas que querem impor a sua vontade dentro do partido.




"É um tanto triste você construir um sonho de um partido e depois ele mudar, mas não tenho mágoa de ninguém. Só não concordo com a forma que foi feito, e eu vou procurar os outros correligionários para saber o que eles acham dessa imposição do vice-governador", relatou  a deputada Janaína Riva e neste momento ela também encerrou a entrevista coletiva com a Imprensa.






Fonte: Marcos Lopes/ Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP