![]() |
Foto: Youtube |
Os jornalistas Pedro Ribeiro e Laerte Lannes em entrevista coletiva realizada na tarde da última sexta-feira (02), falaram sobre a prisão deles em flagrante na última quarta-feira (30) e afirmaram que a mesma foi arbitrária e ilegal.
Por serem réus primários foram soltos na quinta-feira (1º) mas terão que ficar à disposição da Justiça.
O jornalista Pedro Ribeiro, argumentou que toda a situação foi armada e preparada pelo conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/MT), Antônio Joaquim para tentar intimidar ele e o colega Laerte Lannes.
“Ele [Antônio Joaquim] armou todo um cenário para desmoralizar publicamente a gente. Tudo para nós pararmos de publicar as denúncias que estávamos fazendo”, salientou.
Ribeiro afirmou que não sabia qual era o conteúdo que estava dentro do envelope que estavam os cheques e assegurou que não fazia sentido haver uma extorsão, já que matérias sobre o conselheiro do TCE-MT já haviam sido divulgadas.
O advogado e irmão de Pedro Ribeiro, Zelito Oliveira Ribeiro endossou que não houve nenhum tipo de crime e que a comportamento dos dois não configura crime de extorsão, pelo fato do conselheiro Antônio Joaquim não estar presente no local da negociação.
O jornalista Laerte Lannes ratificou a versão de Pedro Ribeiro e solicitou à Justiça, que a mesma quebre o seu sigilo telefônico e ainda relatou que já sofreu ameaças por parte de pessoas ligadas a Antônio Joaquim.
“Por três ou quatro vezes eu fui ameaçado de morte. Falavam que eu ia aparecer 'com a boca cheia de formiga' se eu não parasse de publicar as matérias. Um dia, quatro homens apareceram em carro preto na porta da minha casa para me ameaçar”, contou.
Sobre as gravações, Ribeiro afirma que se trata de uma montagem e que a situação foi totalmente armada e preparada por Antônio Joaquim e seu advogado.
Os jornalistas ainda revelaram que pretendem acionar o conselheiro judicialmente e na entrevista coletiva, Pedro Ribeiro mostrou à Imprensa que o advogado José Rosa ligou várias vezes durante vários dias antes da reunião acontecer. Confira o vídeo abaixo.
Fonte: Marcos Lopes/ Blog Correio de Mato Grosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário